Imperial War Museum / Foster + Partners

Imperial War Museum / Foster + Partners - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Foster + Partners; Foster + Partners
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  SAS International, Stretch Ceilings
© Nigel Young / Foster + Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como parte da comemoração do centenário da Primeira Guerra Mundial, novas galerias centradas em um novo átrio foram inauguradas hoje no Museu Imperial War. Estes novos espaços públicos representam a primeira fase de um projeto de reconstrução a longo prazo, que irá melhorar o acesso e a circulação dentro do Museu, abrindo o interior à luz natural e às vistas, além de criar novas conexões com o parque circundante.

Corte

O núcleo do edifício é um novo átrio amplo que proporciona um espaço dramático para dispor os maiores objetos do acervo do Museu. A relação entre essas exposições e as galerias ao redor foi completamente redefinida - o jato Harrier, Spitfire, foguete V2 e outros objetos icônicos são suspensos para corresponder com a respectiva galeria em cada um dos pavimentos. Vistas dos pavimentos superiores, as aeronaves são emolduradas por uma série de aletas de concreto em grande escala. Estas estruturas alinham-se com o átrio e são ampliadas a medida que sobem para fornecer suporte estrutural para as aeronaves, para os pisos estendidos da galeria e o teto abobadado. Terraços entre as aletas abrem conexões visuais verticalmente e ao redor de todo o espaço central, e um novo pavimento suspenso sob a cúpula do telhado protege as exposições da luz solar direta.

© Nigel Young / Foster + Partners

As galerias foram totalmente reconfiguradas com um novo arranjo cronológico, projetado para ser mais intuitivo. As novas Galerias da Primeira Guerra Mundial, com interiores por Casson Mann, estão localizadas no pavimento térreo e o pavimento superior do edifício será eventualmente dedicado aos conflitos atuais. A circulação vertical também foi redesenhada para fazer as conexões entre os pavimentos mais visíveis - uma nova escada em balanço constitui o pano de fundo para o átrio.

Planta

Ao invés de invadir o espaço de exposição, o café e a loja foram realocados para o novo e mais baixo nível de entrada no pavimento térreo. As janelas do pavimento térreo, previamente seladas ao longo da fachada ocidental, foram abertas para permitir a visualização de dentro do museu, bem como vistas para o parque a partir do átrio. O café agora pode ser usado fora do horário de funcionamento do Museu, e seus assentos estendem-se até o parque para criar uma área de comedoria ao ar livre.

© Nigel Young / Foster + Partners

O piso do átrio foi rebaixado para o nível do parque na expectativa de uma futura fase de desenvolvimento, em que o acesso do edifício será escavado para criar uma única entrada abaixo da escada em pórtico existente. A escadaria de entrada atual é temporária e será removida quando a nova série construtiva for completada. O pátio oval planejado irá criar uma praça pública, equilibrando visualmente o peso do edifício histórico e enfatizando o Museu Imperial War como uma instituição contemporânea, mantendo a integridade da estrutura existente.

Corte

Spencer de Grey, chefe de projeto de Foster + Partners:

"Nosso projeto para o Museu Imperial War é uma contribuição importante para o nosso contínuo trabalho com edifícios históricos. Temos desfeito algumas das adições recentes para celebrar e restaurar a arquitetura histórica, abrindo o edifício ao parque e revelando os níveis de galeria dentro de um impressionante novo átrio".

© Nigel Young / Foster + Partners

Michael Jones, sócio sênior de Foster + Partners:

"É um privilégio trabalhar com o Museu Imperial War para comemorar este importante centenário - o processo de aprendizagem sobre a coleção e o trabalho com curadores e funcionários do Museu tem sido fascinante. Os eventos de hoje são um marco importante na regeneração à longo prazo do edifício, um projeto que transformará a experiência para visitantes e estabelecerá uma nova relação com o parque circundante, um beneficio para ambos."

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lambeth Road, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Imperial War Museum / Foster + Partners" [Imperial War Museum / Foster + Partners] 13 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625430/imperial-war-museum-foster-mais-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.