Armazém Popular da Escola de Arte e Cultura Plínio Marcos / André Jost Mafra + Natasha Mendes Gabriel + Thaís Polydoro Ribeiro

Armazém Popular da Escola de Arte e Cultura Plínio Marcos / André Jost Mafra + Natasha Mendes Gabriel + Thaís Polydoro Ribeiro

© Joana França© Joana França© Joana França© Joana França+ 28

Santos, Brasil
  • Programação Visual:Francisco Freitas
  • Estrutura E Fundações:Pedro Marcão
  • Elétrica, Hidráulica E Ar Condicionado:Alex Sandro Correia
  • Construção:Engeterpa
  • Fornecedores:Estrutura metálica - Pruden art Metalurgica Ltda; Impermeabilização – Vedacit; Esquadrias e pisos de Madeira - Madereira Portal Kit; Vidros - DS Vidros; Portão Guilhotina – Cobmetal; Portas anti-som – Atenuasom; Elevador – Elevatec; Ar condicionado - Termotec
  • área Do Terreno:1600 m²
  • Cidade:Santos
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Joana França
© Joana França

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos abriga as atividades do instituto Arte no Dique, ONG que atua desde 2002 no Dique da Vila Gilda na Zona Noroeste de Santos, uma área com cerca de 22 mil habitantes que vivem em condições precárias, sua grande maioria em palafitas à beira do mangue.

© Joana França
© Joana França

O projeto é uma referência para esta região da cidade, tornando-se um importante polo cultural onde a promoção de espetáculos, shows, eventos, oficinas de qualificação técnica e geração de renda, fomentam a cultura popular, criatividade, empreendedorismo e sustentabilidade da comunidade.

© Joana França
© Joana França

Com 690m2 de área construída a primeira etapa de implantação do projeto é o Armazém Cultural, que abriga as funções vitais do Instituto com área de administração, serviços, oficinas culturais e de produção, estúdio, espaço multimídia, terraço, pátio e uma sala multiuso.

© Joana França
© Joana França

A sala multiuso com plateia interna para 100 pessoas foi projetada para atender à eventos, apresentações culturais e cinema com iluminação e planejamento cênico adaptáveis a cada ocasião. Nos eventos externos, a sala tem abertura para o pátio transformando-se em um palco que poderá receber shows e espetáculos ao ar livre.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O espaço multimídia é outro atrativo do projeto, o Espaço Cibernético Gilberto Gil, um memorial ao padrinho do Instituto junto com acervo de música e vídeos da cultura popular brasileira.

© Joana França
© Joana França

Na segunda etapa da construção o projeto prevê ampliar as áreas de oficinas, sala de leitura, café-cantina, loja e área de exposições com acervo do escritor e dramaturgo Plínio Marcos.

© Joana França
© Joana França

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santos - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Armazém Popular da Escola de Arte e Cultura Plínio Marcos / André Jost Mafra + Natasha Mendes Gabriel + Thaís Polydoro Ribeiro" 11 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625335/armazem-popular-da-escola-de-arte-e-cultura-plinio-marcos-andre-joste-mafra-mais-natasha-mendes-gabriel-mais-thais-polydoro-ribeiro> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.