Residência Dind / Link architectes

Residência Dind / Link architectes - Mais Imagens+ 13

La Tour-de-Peilz, Suíça
  • Equipe De Projeto: S. Link, J-P Dind, C. Donner, S. Gerbex, S. Mayor, P-J Loubet, S. Rouiller
  • Cidade: La Tour-de-Peilz
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Jay Louvion

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vistas para a Riviera Suíça, o terreno é caracterizado por um grande jardim com uma topografia montanhosa, oferecendo diferentes vistas ao lago de Genebra, às montanhas e ao bosque.

Planta - Térreo

O acesso está escavado no solo; o longo muro de retenção se desdobra por mais de 70 metros até o alto da colina. A implantação da casa é voltada ao leste.

© Jay Louvion

O volume está perfurado com aberturas de diferentes tamanhos, dispostas para se ajustarem às vistas do entorno. A articulação frontal, acentuada com pé-direito duplo, oferece aos ambientes uma grande vista vertical para o lago e montanhas.

© Jay Louvion

Todas as paredes foram feitas de concreto e cada segmento delas é recortado reforçando a dinâmica do projeto.

© Thomas Hämmerli

Aliadas com o plano de articulação, as paredes da casa entregam a imagem de uma pedra esculpida que emerge desde o jardim na colina.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Dind / Link architectes" [Villa Dind / Link architectes] 09 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625290/residencia-dind-link-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.