Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture

Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 2 de 39Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 3 de 39Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 4 de 39Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 5 de 39Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Mais Imagens+ 34

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cemal Emden
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ikizler, Lunawood
  • Equipe: Gonca Paşolar, Natali Tombak, Taner Arıkan, Neşet Arolat, Şaziment Arolat, Berke Debensason, Deniz Odabaşı, Deniz Kösemen, Ercan Yılmaz, Fulya Eliyatkın, Gülin Derman, Hande Bağcık, Hilay Erkin, Merve Yüksel, Olcay Özten, Seden Suataç , Senem Okşar, Sezer Bahtiyar, Sinan Serdaroğlu, Şafak Kızılırmak, Volkan Buluç Yağ
  • Interiores: EAA
  • Contratante: Ayhas İnşaat
  • Projeto Estrutural: Çelik Yapı
  • Projeto Mecânico: Beta Teknik
  • Projeto Elétrico: FBC
  • Cidade: Istambul
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp foi construído através de uma colaboração entre uma instituição pública e um escritório de arquitetura em uma relação arquiteto-cliente. Ao contrário de edifícios públicos obtidos por meio de concurso, o cliente estava no comando do processo, bem como o arquiteto. Assim, podemos afirmar que o edifício é de propriedade dos dois.

Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 6 de 39
© Cemal Emden

O edifício localiza-se na praia, em Golden Horn. O período de industrialização, especialmente depois de 1950, resultou em uma textura urbana constituída por assentamentos informais por pessoas que vieram para Istambul para trabalhar nas fábricas nas proximidades. Esta textura urbana ainda ocorre hoje, depois de transformações formais. O edifício é considerado como um componente de paisagem estrutural combinando a diferença de nível entre pedestre e o mar, com uma rampa. Os programas do edifício, como o salão de casamentos, a sala de conferências, o restaurante e o teatro estão localizados no espaço entre o térreo e a rampa e estão expostos ao exterior da forma mais transparente possível.

Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 8 de 39
© Cemal Emden

Deste modo, as pessoas que vivem no bairro podem chegar à praia Haliç usando esta rampa e ter contato visual com as atividades que ocorrem dentro do edifício. Neste sentido, ele pode ser considerado como altamente diferente da maioria dos centros culturais existentes na Turquia, que apesar de seus números crescentes, têm dificuldades de ter boa relação com as pessoas, criando atrativos.

Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 34 de 39
Planta Baixa Primeiro Pavimento

A maioria destes edifícios têm a forma introvertida, enquanto alguns exemplos recentes demonstram jogos formais para atrair a atenção, incluso podem chegar a formas Neo-Seljukian ou neo-otomanas. No Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp, podemos dizer que o desenho do edifício não é considerado como um processo de tomada de forma. A ideia de conexão dos dois níveis diferentes com a rampa e o princípio de transparência são as principais motivações da forma do edifício. A permeabilidade encaixotada pela transparência permite que pessoas criem conexões visuais e suas relações com o contexto, mesmo quando estão dentro do edifício.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Istambul, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / EAA - Emre Arolat Architecture" [Eyüp Cultural Center and Marrıage Hall / EAA - Emre Arolat Architecture] 07 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625240/centro-cultural-e-espaco-de-casamentos-eyup-emre-arolat-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.