O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Cultural
  4. Turquia
  5. EAA - Emre Arolat Architecture
  6. 2013
  7. Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / Emre Arolat Architects

Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / Emre Arolat Architects

  • 18:00 - 7 Agosto, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / Emre Arolat Architects
Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / Emre Arolat Architects, © Cemal Emden
© Cemal Emden

© Cemal Emden © Cemal Emden © Cemal Emden © Cemal Emden + 39

  • Arquitetos

  • Localização

    Istambul, Turquia
  • Equipe

    Gonca Paşolar, Natali Tombak, Taner Arıkan, Neşet Arolat, Şaziment Arolat, Berke Debensason, Deniz Odabaşı, Deniz Kösemen, Ercan Yılmaz, Fulya Eliyatkın, Gülin Derman, Hande Bağcık, Hilay Erkin, Merve Yüksel, Olcay Özten, Seden Suataç , Senem Okşar, Sezer Bahtiyar, Sinan Serdaroğlu, Şafak Kızılırmak, Volkan Buluç Yağ
  • Interiores

    EAA
  • Área

    6350.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp foi construído através de uma colaboração entre uma instituição pública e um escritório de arquitetura em uma relação arquiteto-cliente. Ao contrário de edifícios públicos obtidos por meio de concurso, o cliente estava no comando do processo, bem como o arquiteto. Assim, podemos afirmar que o edifício é de propriedade dos dois.

© Cemal Emden
© Cemal Emden

O edifício localiza-se na praia, em Golden Horn. O período de industrialização, especialmente depois de 1950, resultou em uma textura urbana constituída por assentamentos informais por pessoas que vieram para Istambul para trabalhar nas fábricas nas proximidades. Esta textura urbana ainda ocorre hoje, depois de transformações formais. O edifício é considerado como um componente de paisagem estrutural combinando a diferença de nível entre pedestre e o mar, com uma rampa. Os programas do edifício, como o salão de casamentos, a sala de conferências, o restaurante e o teatro estão localizados no espaço entre o térreo e a rampa e estão expostos ao exterior da forma mais transparente possível.

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Deste modo, as pessoas que vivem no bairro podem chegar à praia Haliç usando esta rampa e ter contato visual com as atividades que ocorrem dentro do edifício. Neste sentido, ele pode ser considerado como altamente diferente da maioria dos centros culturais existentes na Turquia, que apesar de seus números crescentes, têm dificuldades de ter boa relação com as pessoas, criando atrativos.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

A maioria destes edifícios têm a forma introvertida, enquanto alguns exemplos recentes demonstram jogos formais para atrair a atenção, incluso podem chegar a formas Neo-Seljukian ou neo-otomanas. No Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp, podemos dizer que o desenho do edifício não é considerado como um processo de tomada de forma. A ideia de conexão dos dois níveis diferentes com a rampa e o princípio de transparência são as principais motivações da forma do edifício. A permeabilidade encaixotada pela transparência permite que pessoas criem conexões visuais e suas relações com o contexto, mesmo quando estão dentro do edifício.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural e Espaço de Casamentos Eyüp / Emre Arolat Architects" [Eyüp Cultural Center and Marrıage Hall / Emre Arolat Architects] 07 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625240/centro-cultural-e-espaco-de-casamentos-eyup-emre-arolat-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.