Sede da Gucci / Genius Loci Architettura

Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 2 de 22Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 3 de 22Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 4 de 22Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 5 de 22Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos Responsáveis: Stefano Boninsegna, Andrea Grassi, Enrico Santi, Silvia Trentanove
  • Equipe De Projeto: Antonio Romano, Filippo M. Messeri, Paola Portone, Michele Zanella
  • Coordenador Geral: Nicola Zecchi, Gucci Corporate Architectural Services
  • Estrutural: Alfag Ingegneria, Andrea Silvio Lugli
  • Elétrico: Enrico Riminesi
  • Planta E Energia: Stimp, Sergio Giuseppini
  • Paisagismo: Itro Architetti Paesaggisti, Peter Curtzon, Sara Pizzati
  • Building Contractor: Mugello Lavori
  • Cidade: Scandicci
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 6 de 22
© Pietro Savorelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Forma e linha aderindo aos princípios ordenados de geometria, superfícies e fachadas envoltas em preciosos materiais de alta tecnologia: estas são as expressões tangíveis da marca Gucci, onde a qualidade e alta moda co-existem ao lado de tradição histórica, que podem ser encontrados na nova sede de escritórios da empresa, nos arredores de Florença.

Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 8 de 22
© Pietro Savorelli

Convertido de uma antiga sede produtiva, o bloco compacto de escritórios possui a fachada principal frente à rodovia A1, a mais importante da Itália e se beneficia de grande visibilidade graças à elegância e contemporaneidade da fachada revestida de Okatech: painéis de malha de cobre compõe o sanduíche dos painéis de vidro, e agem como elementos de obtenção e reflexão da luz natural. Cada painel possui uma tonalidade diferente, sendo que este material original produz uma variedade de efeitos cromáticos em resposta à luz natural ou artificial, e também a partir de diferentes pontos de vista ao redor do edifício.

Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 5 de 22
© Pietro Savorelli

Internamente, o hall de entrada faz uso da máxima altura permitida com volumes que ocupam o pé direito duplo e triplo, enfatizando a continuidade das áreas públicas, onde as esquinas vistas especiais são projetadas para serem procuradas e apreciadas de diferentes pavimentos e pontos de vista dentro do edifício.

Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 12 de 22
Planta Baixa Térreo

O nível de performance do edifício é baseada nos critérios mais rigorosos de sustentabilidade, que vão desde o material que reveste os exteriores à todos os outros materiais e tecnologias empregadas.

Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 9 de 22
© Pietro Savorelli

O novo Edifício Sede da Gucci é o escritório principal e um edifício direcionado dentro do Campus Gucci, localizado em Florença, na Itália. Possui 4 pavimentos totalizando 12.000 m² de áreas de escritórios que abrigam 400 novos postos de trabalho, salas de reunião, salas de administração, um auditório com 150 lugares, além das áreas de recepção e hall de entrada.

Sede da Gucci / Genius Loci Architettura - Imagem 3 de 22
© Pietro Savorelli

O projeto, que acompanhou a demolição de um antigo edifício produtivo localizado no mesmo lugar, incluiu um serviço completo de arquitetura para os interiores e para a reforma geral das áreas verdes e estacionamentos dentro da área do campus da Gucci (45.000 m²), assim como a coordenação das obras de construção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Don Lorenzo Perosi, 6, 50018 Scandicci Florence, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Gucci / Genius Loci Architettura" [Gucci Headquarters / Genius Loci Architettura] 06 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625194/sede-da-gucci-genius-loci-architettura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.