O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Martin Friedrich Architects
  6. 2013
  7. As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects

As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects

As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects
As Townhouses de Brighton  / Martin Friedrich Architects, © Derek Swalwell
© Derek Swalwell

© Martin Friedrich © Martin Friedrich © Derek Swalwell © Derek Swalwell + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Brighton, Austrália
  • Diretor de Design

    Martin Friedrich
  • Arquitetos Responsáveis

    Michael Ceckiewicz , Kris Treagus and Prashanth Iyer
  • Área

    519.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Construção

    1186 Pty Ltd
  • Engenharia Estrutural

    Vayco Structures
  • Paisagismo

    Jack Merlo Design
  • Marcenaria

    Touch wood cabinetry
  • Trabalhos em Metal

    Hiba design and construct
  • Elétrico

    Eslec
  • Área Total do Terreno

    697 m² total
  • Mais informações Menos informações
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Do arquiteto.No mundo de hoje, enquanto querem que suas áreas internas forneçam um estilo de vida confortável e talvez luxuoso, muitas pessoas não querem ou não precisam da manutenção de grandes jardins. Essas duas townhouses num subúrbio de Melbourne foram projetadas para ser a resposta perfeita à este estilo de vida.

© Martin Friedrich
© Martin Friedrich

O desenho contemporâneo e minimalista dessas casas de Brighton incluem espaçosas salas de estar e jantar; elas se abrem através de portas deslizantes para o pátio externo que conta com piscinas.

Planta Baixa
Planta Baixa

As áreas adjascentes da entrada principal se abrem com uma parede totalmente envidraçada orientada para a vista da piscina ao fundo. No entanto, a característica pivotante deste espaço é a escada escultural circular que transcende todos os três pavimentos em balanço, destacada com uma abertura zenital também circular que enche os ambientes internos com luz natural.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

O edifício possui acabamentos com uma paleta de cores minimalista de branco puro rendado com dois elementos como abas também brancas na parte frontal e traseira, proporcionando privacidade em relação à casa vizinha e quebrando as formas simples das formas cúbicas suspensas. Internamente, o piso de carvalho europeu cinza escuro, mármore Pietro Grigio e carpet cinza contrasta com as paredes brancas e adicionam calor e riqueza. A cor do piso se repete em armários personalizados ao longo das casas, incluindo o cinema e sala de estudo. O branco puro dos interiores é acentuado pelas cores vivas das obras de arte.

Planta Baixa
Planta Baixa

No primeiro pavimento, três suítes generosas desfrutam de armários do tipo walk-in e varandas privativas. Estes são conectados através de uma passarela-galeria, com uma abertura zenital contínua ao londo de todo seu comprimento. Essa abertura com vidros é dividida em 8 partes com elementos que protegem os quadros que estão abaixo.

© Martin Friedrich
© Martin Friedrich

O porão possui luz natural proveniente da abertura três andares superiores abriga o home-cinema, adega, academia e garagem para 5 carros com plataforma giratória

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Martin Friedrich Architects
Escritório
Cita: "As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects" [Brighton Townhouses / Martin Friedrich Architects] 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625154/as-townhouses-de-brighton-martin-friedrich-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.