O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Martin Friedrich Architects
  6. 2013
  7. As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects

As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects

As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects
As Townhouses de Brighton  / Martin Friedrich Architects, © Derek Swalwell
© Derek Swalwell

© Martin Friedrich © Martin Friedrich © Derek Swalwell © Derek Swalwell + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Brighton, Austrália
  • Diretor de Design

    Martin Friedrich
  • Arquitetos Responsáveis

    Michael Ceckiewicz , Kris Treagus and Prashanth Iyer
  • Área

    519.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Construção

    1186 Pty Ltd
  • Engenharia Estrutural

    Vayco Structures
  • Paisagismo

    Jack Merlo Design
  • Marcenaria

    Touch wood cabinetry
  • Trabalhos em Metal

    Hiba design and construct
  • Elétrico

    Eslec
  • Área Total do Terreno

    697 m² total
  • Mais informações Menos informações
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Do arquiteto.No mundo de hoje, enquanto querem que suas áreas internas forneçam um estilo de vida confortável e talvez luxuoso, muitas pessoas não querem ou não precisam da manutenção de grandes jardins. Essas duas townhouses num subúrbio de Melbourne foram projetadas para ser a resposta perfeita à este estilo de vida.

© Martin Friedrich
© Martin Friedrich

O desenho contemporâneo e minimalista dessas casas de Brighton incluem espaçosas salas de estar e jantar; elas se abrem através de portas deslizantes para o pátio externo que conta com piscinas.

Planta Baixa
Planta Baixa

As áreas adjascentes da entrada principal se abrem com uma parede totalmente envidraçada orientada para a vista da piscina ao fundo. No entanto, a característica pivotante deste espaço é a escada escultural circular que transcende todos os três pavimentos em balanço, destacada com uma abertura zenital também circular que enche os ambientes internos com luz natural.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

O edifício possui acabamentos com uma paleta de cores minimalista de branco puro rendado com dois elementos como abas também brancas na parte frontal e traseira, proporcionando privacidade em relação à casa vizinha e quebrando as formas simples das formas cúbicas suspensas. Internamente, o piso de carvalho europeu cinza escuro, mármore Pietro Grigio e carpet cinza contrasta com as paredes brancas e adicionam calor e riqueza. A cor do piso se repete em armários personalizados ao longo das casas, incluindo o cinema e sala de estudo. O branco puro dos interiores é acentuado pelas cores vivas das obras de arte.

Planta Baixa
Planta Baixa

No primeiro pavimento, três suítes generosas desfrutam de armários do tipo walk-in e varandas privativas. Estes são conectados através de uma passarela-galeria, com uma abertura zenital contínua ao londo de todo seu comprimento. Essa abertura com vidros é dividida em 8 partes com elementos que protegem os quadros que estão abaixo.

© Martin Friedrich
© Martin Friedrich

O porão possui luz natural proveniente da abertura três andares superiores abriga o home-cinema, adega, academia e garagem para 5 carros com plataforma giratória

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "As Townhouses de Brighton / Martin Friedrich Architects" [Brighton Townhouses / Martin Friedrich Architects] 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625154/as-townhouses-de-brighton-martin-friedrich-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.