Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM

Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 2 de 39Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 3 de 39Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 4 de 39Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 5 de 39Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Mais Imagens+ 34

  • Arquiteto Responsável: Jo joonyoung
  • Supervisor: Jo joonyoung
  • Estrutura: RC STRUCTURE
  • Cliente: Settlebank Co.,Ltd.
  • Engenheiro Estrutural: SEN Structural engineers Co.,LTD
  • Engenheiro Mecânico: ENG Energy Design Lab
  • Construtora: COAZ Construction
  • Data Management: MASIL
  • área Do Terreno: 383㎡
  • área Construída: 220.99㎡
  • Porcentagem Construída: 57.70%
  • Porcentagem área Bruta: 199.94%
  • âmbito Construtivo: B1, 6F
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 6 de 39
© Wansoon Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esboço:

Gilmosery é uma edificação de sete andares (um pavimento abaixo do nível do solo é seis acima), com estrutura feita em concreto armado, localizada em um terreno de 383 m2. O edifício é composto de 1028.97 m2 de espaços para escritórios que fazem parte de uma empresa de desenvolvimento de softwares de e-banking - a Settlebank Corporation.

Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 9 de 39
© Wansoon Park

 

Abordagem de Projeto:

Projetar um edifício comercial em uma área residencial pode ser o mesmo que utilizar os padrões de vestimenta casual na confecção de um traje formal. Em vez de aplicar as regras em relação à área e altura, o arquiteto aproximou-se do projeto, relacionando-o à condição local.

Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 39 de 39
Corte

As regras, controlar a densidade de uma cidade, o conflito com a teoria arquitetônica de maximizar o espaço útil. Para atender as diretrizes da taxa de ocupação e afastamentos necessários, a ideia de utilizar uma forma comum tinha de ser eliminada. Uma forma atípica poderia ser complicada, no entanto, poderia ser uma sugestão de arquitetura que estimulasse o bairro.

Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 24 de 39
© Wansoon Park

Em vez de encerrar o espaço e criar uma área restrita, um espaço deve ser aberto. Um espaço aberto expande os sentidos e pode suprimir os padrões espaciais; estreito / largo e baixo / alto são definidos em relação aos sentidos de cada um.

Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 7 de 39
© Wansoon Park

A estrutura do esqueleto cria o espaço e as arestas da forma, esconde os limites dos conteúdos dentro e forma uma abertura entre a estrutura e o espaço. Este espaço excedente não é classificado nem como dentro e nem como fora.

Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 20 de 39
© Wansoon Park

O papel da arquitetura é definir a estrutura de um espaço. Se a estrutura que sustenta o espaço pode formar a sua própria forma, então não há razão para a presença de exagero e ornamentação.

Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM - Imagem 8 de 39
© Wansoon Park

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:42 Seocho-daero 46-gil, Seocho-gu, Seul, Coréia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM" [Gilmosery / Kim in-cheurl+ARCHIUM] 02 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625050/gilmosery-kim-in-cheurl-mais-archium> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.