O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. Makiko Tsukada Architects
  6. 2013
  7. Casa Caverna de Grama / Makiko Tsukada Architects

Casa Caverna de Grama / Makiko Tsukada Architects

  • 16:00 - 26 Julho, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa Caverna de Grama / Makiko Tsukada Architects
Casa Caverna de Grama / Makiko Tsukada Architects, © Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

© Shinkenchiku-sha © Shinkenchiku-sha © Shinkenchiku-sha © Shinkenchiku-sha + 12

Planta Baixa Pavimento Térreo
Planta Baixa Pavimento Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O local é cercado por colinas suaves, e uma área verde se desenrola na frente do estreito terreno centralizado em forma de "V". Nós buscamos ajustar a distância para a cidade, bem como que para o meio ambiente natural, utilizando as características originais do local, e tridimensionalmente integrando a área verde.

© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

Especificamente, o contorno da construção foi determinado a seguir a forma do terreno. Dois gramados flutuantes foram planejados de uma forma tal que eles parecem ser contínua com a área verde em frente. O gramado no telhado da garagem desce em direção à sala de estar, enquanto direciona uma linha de visão do interior para as árvores no parque. Outro gramado é feito sobre a cobertura da sala de estar. Ele desce para o lado da rua, criando um rico cenário verde junto com as árvores que se encontram ao redor.

© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

Os tetos flutuantes têm uma função tal qual a de um chapéu, que funcionam como condicionadores de ar ao absorver a radiação solar durante o verão, e como isolamento térmico para manter a temperatura ambiente interior durante o inverno.

© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

O espaço interior é um grande espaço aberto de madeira com um núcleo oco no centro. Ao manipular a luz natural, a distância para a rua e a diferença de altura com a rua, o espaço torna-se mais reservado para a parte posterior da casa. O núcleo central direciona a luz natural para o banheiro do primeiro andar e seus arredores, enquanto funciona como acesso ao telhado e como um duto de ventilação. Além disso, uma vez que estruturalmente tem uma grande porção das forças sísmicas, foram necessários tubos finos de apenas 50 milímetros para funcionar como pilares para suportar o telhado da garagem com um gramado suspenso.

© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

Este edifício, que se assemelha a uma urbanizadamente rica, caverna verde, mantém uma distância adequada da cidade circundante, permitindo desfrutar de uma nova relação com a cidade ou ambientes naturais através das cavidades horizontais e verticais onde a luz entra.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Caverna de Grama / Makiko Tsukada Architects" [Grass Cave House / Makiko Tsukada Architects] 26 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624577/casa-caverna-de-grama-makiko-tsukada-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.