Casa da Piscina / +tongtong

Casa da Piscina / +tongtong - Mais Imagens+ 10

Toronto, Canadá
  • Arquitetos: +tongtong; +tongtong
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  304
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Colin Faulkner
  • Construtor: Parallel General Contractor
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Colin Faulkner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio multidisciplinar +tongtong completou recentemente uma renovação arrojada e minimalista de uma casa com piscina em Toronto. Projetada para ser multifuncional, os interiores de espaço aberto podem facilmente se transformar desde uma casa com piscina para visitas, para espaço de entretenimento, para estúdio de trabalho, para espaço de eventos.

Planta Baixa

Localizado no jardim de uma grande casa tradicional, os 304 metros quadrados da casa de piscina autoportante são uma relíquia da metade do século. Mas ao longo dos anos, várias renovações mascararam sua concepção original. "Seu verdadeiro potencial foi realmente enterrado sob um monte de diferentes interpretações", diz o diretor John Tong. "Eu queria redefinir sua modernidade ao fazer um lugar que é aconchegante e cheio de facilidades."

© Colin Faulkner

Para enfatizar linguagem moderna da casa da piscina de meados do século, o telhado plano foi acentuada, trazendo a linha do teto para a frente, criando uma sobrancelha flutuante. Janelas foram empurrados rente ao teto para articular o plano do telhado e oferecer a luz solar, proporcionando privacidade para os hóspedes. Anteriormente feito de pedra, o revestimento exterior foi realinhado com ripas de cedro mais leves e mais quentes. O ponto focal - a piscina oval - foi re-imaginado sem alterar a sua forma através da extensão do pátio paralelo com o achatamento do telhado. "Toda a composição é feita por estes novos elementos em camadas por cima do já existente", diz Tong. "O deck é colocado em cima da borda da piscina; o telhado existente foi estendido para criar uma nova plataforma flutuante. "

© Colin Faulkner

A experiência de Tong projetando suítes de luxo e espaços multifuncionais para projetos de hotéis como o W Hotel em Nova Jersey e o Hotel Drake em Toronto informam sua abordagem para o interior. Movendo-se para dentro, o ambiente é projetado para funcionar como uma casa de piscina para os hóspedes trocarem de roupa e tomarem banho, bem como uma suíte de hóspedes para estadias prolongadas. A sala de conceito aberto é pontuada por um grande monólito independente que define o espaço público e privado.

© Colin Faulkner

Do lado público, a marcenaria preta prende equipamentos de TI e equipamentos de entretenimento de audiovisual. A grande mesa, projetada por Tong, é feita de madeira exótica recuperada do Canal do Panamá e apresenta uma base geométrica de aço. A escala da mesa, de 4,26 x 0.91 metros, é longa e luxuosa. A mesa de café pode ser facilmente aumentada para ganhar altura, girando as pernas, transformando o espaço a partir de um espaço familiar íntimo, para um espaço de eventos maiores, como jantares ou um estúdio de trabalho. A parede destacada laranja brilhante, que transcende tanto os espaços públicos e privados, é usada como uma parede galeria para a coleção de arte do cliente.

© Colin Faulkner

Do outro lado do monólito está uma ducha e um banheiro, sendo que ambos são fechados com vidro azul vibrante. "Como muitos de nossos trabalhos, tentamos adicionar elementos lúdicos, elementos de surpresa", diz Tong. A parede oposta apresenta uma cama Murphy customizada, com mesas laterais integradas e suporte completo para bagagem e armazenamento. Um microondas, mini-bar e máquina de café embutidos são fornecidos com a visão de dar aos clientes a experiência de hotel completo com uma munchie box cortesia.

© Colin Faulkner

Enquanto a abertura e facilidade de fluxo são enfatizadas no espaço, foi necessário um pouco de privacidade. O banheiro tem um blackout eletrônico cego que oferece total discrição, enquanto o monolito negro separa o espaço privado com portas de correr sem trilhos magicamente em balanço. Para conseguir um layout mais simples, foram implementados aquecimento radiante no piso em concreto polido e ardósia. "Como todos os nossos projetos, o cliente é nosso colaborador. O programa, juntamente com as questões de conforto e privacidade evoluíram e foram desenvolvidos em conjunto."

Planta Baixa Paisagismo

Ambos os espaços exteriores e interiores sutilmente se destacam em sua estética moderna de meados do século, criando um ambiente que é simples em sua orientação e rico em detalhes e texturas. "Eu acho que a arquitetura moderna realmente tinha essa sensação de horizonte. Era otimista. O futuro é positivo. Este é um espaço onde se pode refletir, ser criativo, celebrar, sozinho ou com outros, e viver com facilidade."

© Colin Faulkner

O ex-fundador e diretor da empresa de design de interiores 3rd Uncle Design, o doretor da +tongtong, John Tong (B. em Arquitetura da Universidade de Toronto, 1992), está atualmente trabalhando em uma grande variedade de projetos, incluindo seu trabalho contínuo com o Drake Hotel na nova Drake Devonshire Inn em Prince Edward County; um restaurante no Hotel Delta em Waterloo, Ontário.; um restaurante com conceito espanhol no St. Lawrence Market; vários projetos personalizados residenciais em todo o Canadá e nos Estados Unidos; juntamente com o desenvolvimento contínuo de mobiliário e acessórios. + Tongtong recentemente projetou uma loja de varejo da Annie Aime que abriu em Toronto na primavera passada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Piscina / +tongtong" [PoolHouse / +tongtong] 26 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624572/casa-da-piscina-mais-tongtong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.