O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Tailândia
  5. a.gor.a Architects
  6. 2012
  7. Dormitórios Temporários / a.gor.a Architects

Dormitórios Temporários / a.gor.a Architects

  • 13:00 - 11 Julho, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Dormitórios Temporários / a.gor.a Architects
Dormitórios Temporários / a.gor.a Architects, Cortesia de a.gor.a Architects
Cortesia de a.gor.a Architects

Cortesia de a.gor.a Architects Cortesia de a.gor.a Architects Cortesia de a.gor.a Architects Cortesia de a.gor.a Architects + 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conflito armado que persiste por décadas no Estado Karen de Mianmar resulta em um fluxo diário de refugiados e imigrantes para a vizinha Tailândia. Na cidade tailandesa de Mae Sot, a poucos quilômetros da fronteira com a Birmânia, inúmeras escolas e orfanatos oferecem alojamento e educação para os refugiados e imigrantes. Um desses centros, a Escola CDC (Centro de Desenvolvimento de Crianças), sob a tutela de organização Mae Tao Clínica, recebe mais de 500 alunos.

A falta de espaço e, em muitos casos, a necessidade de acomodação imediata para novos alunos obrigou a escola a apresentar um novo modelo, de baixo custo, de dormitórios temporários que é fácil de montar e pode ser construído usando o maior número de materiais reciclados possível.

Cortesia de a.gor.a Architects
Cortesia de a.gor.a Architects

A Embaixada do Luxemburgo em Bangcoc financiou a construção de quatro dormitórios. O primeiro dos quatro dormitórios foi construído em abril de 2012 dentro de quatro semanas. Com uma capacidade para 25 alunos, o edifício se ajusta no ambiente local em que ele está localizado. O layout interno garante um espaço aberto e arejado que oferece semi-privacidade e inclui espaços de armazenamento para os alunos. Os materiais de construção utilizados são localmente disponíveis e são bem conhecidos para os seus utilizadores, permitindo, assim, facilitar a manutenção.

O principal custo do edifício é a estrutura feita a partir de madeira reciclada, o que representa 70% do custo total e pode ser vendida posteriormente por 80% do seu valor. Bambu e palha também são usados ​​para as paredes, pisos e telhados. Embora esses materiais não costumem durar mais de dois anos sem qualquer pré-tratamento, eles estão facilmente disponíveis a cada temporada e o seu custo é acessível e estável para o povo local.

Cortesia de a.gor.a Architects
Cortesia de a.gor.a Architects

A madeira reciclada usada para os dormitórios vem de edifícios antigos da cidade, que são cuidadosamente coletadas pela equipe de demolição. A madeira é polida e serrada. Cada estrutura de madeira é fácil de desmontar e montar novamente em um novo local.

Planta Baixa
Planta Baixa

A qualidade da madeira disponível na fronteira entre Tailândia e Birmânia é conhecida por ser uma das melhores do mundo. No entanto, o preço da madeira subiu mais de 300% nos últimos anos devido ao desmatamento e ao tráfico ilegal ao longo da fronteira. Assim, a reciclagem de madeira tornou-se popular entre os habitantes locais, a fim de reduzir o custo dos novos edifícios. Usando a madeira como material de construção principal nos permite ajudar a preservar as habilidades de construção tradicionais das populações locais que já estão muito familiarizadas com o material.

Até o momento, cinco dormitórios temporários para 130 crianças foram construídos durante o período de abril e junho de 2012. O tamanho de cada dormitório temporário é 72 metros quadrados e cada um deles custa 2.178 dólares. Os arquitetos estão trabalhando atualmente na nova Mae Tao Clinic, que iniciou a construção em setembro de 2013.

Cortesia de a.gor.a Architects
Cortesia de a.gor.a Architects

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
a.gor.a Architects
Escritório
Cita: "Dormitórios Temporários / a.gor.a Architects" [Temporary Dormitories / a.gor.a Architects] 11 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623835/dormitorios-temporarios-a-ponto-gor-ponto-a-architects> ISSN 0719-8906