The Factory / Pepe Gascón

The Factory / Pepe Gascón

© José Hevia© José Hevia© José Hevia© José Hevia+ 10

  • Arquitetos: Pepe Gascón
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  593
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo Fotografias:  José Hevia
  • Colaboradores:Jesús Gallego
  • Cliente:Metrònom Inversions, SL
  • Custo:35.000,00 Euros
  • Cidade:Terrassa
  • País:Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© José Hevia
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício industrial que abrigou uma tecelagem no início do século XX em Terrassa, cidade líder na indústria têxtil da Catalunha, foi remodelado e transformado em um grande escritório.

© José Hevia
© José Hevia

Antes da intervenção o edifício apresentava forros falsos e paredes revestidas de gesso, características que, segundo acreditávamos, ocultavam a grande arquitetura típica da maioria dos edifícios têxteis do início do século XX.

© José Hevia
© José Hevia

A intervenção foi mínima, devotada em grande parte à remoção dos revestimentos e outros acréscimos subsequentes que julgávamos não contribuir em nada com o edifício, isto é, buscávamos recuperar a forma original do edifício.

© José Hevia
© José Hevia

Além de remover as camadas indesejadas sobre a estrutura, decidimos respeitar alguns dos elementos recentes, como os exaustores, e expor as tubulações  e marcas nas paredes.

© José Hevia
© José Hevia

Ao fim, as esquadrias de madeira, o piso hidráulico e as paredes de tijolos maciços - elementos de grande expressividade - foram deixadas à mostra para produzir um espaço de grande qualidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Terrassa, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Factory / Pepe Gascón" [The Factory / Pepe Gascón] 11 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623832/the-factory-pepe-gascon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.