Prêmio MASterworks 2014 para excelência em projeto, em Nova Iorque

A Municipal Art Society (MAS) de Nova Iorque anunciou sua lista de premiados para o 2014 MASterworks Awards. Essa honraria anual é concedida a edifícios concluídos em Nova Iorque no ano anterior que exemplifiquem o alto padrão de projeto e façam uma contribuição significativa para o ambiente urbano. Este ano, todos os projetos estão localizados fora do centro da cidade e cobrem uma ampla variedade de programas, de um museu da herança afro-americana ao anexo de uma fábrica de lápis.

Vin Cipolla, presidente do MAS disse que "os vencedores do MASterworks 2014 alcançam um grande equilíbrio entre inovação de projeto e preservação histórica. Estamos empolgados com o fato de os vencedores deste ano se localizarem em bairros afastados, provando que a excelência em projeto acontece por toda a cidade." Veja a lista completa de vencedores aqui, ou dê uma olhada nos vencedores das cinco principais categorias, a seguir!

Melhor Novo Edifício: Weeksville Heritage Center/ Caples Jefferson Architects

Weeksville Heritage Center/ Caples Jefferson Architects. Cortesia de MAS NYC

Esse projeto combina exposição, performance e espaços educacionais num edifício que delimita o terreno histórico de um assentamento afro-americano do século XIX.

Melhor Restauro: Englehardt Addition, Eberhard Faber Pencil Factory/ Scott Henson Architect, LLC

Englehardt Addition, Eberhard Faber Pencil Factory/ Scott Henson Architect, LLC. Cortesia de MAS NYC

O restauro dessa fábrica combina todas as instalações necessárias para um uso atual e, ao mesmo tempo, preserva suas características históricas e as idiossincrasias estéticas adquiridas durante sua existência.

Catalisador de relações de vizinhança: BRIC Arts Media House & Urban Glass/ LEESER Architecture

BRIC Arts Media House & Urban Glass/ LEESER Architecture. Cortesia de MAS NYC

Localizado no centro do Brooklyn, a BRIC Arts Media House and Urban Glass reúne dois centros culturais através de uma estética vibrante e convidativa. 

Melhor paisagem urbana: Brooklyn Bridge Park/ Michael Van Valkenburgh Associates, Inc.

Oferecendo aos visitantes e residentes acesso à orla de Nova Iorque, o Brooklyn Bridge Park já se tornou um ícone local.

Brooklyn Bridge Park/ Michael Van Valkenburgh Associates, Inc.. Cortesia de MAS NYC

Melhor resuo adaptativo: The Queens Museum/ Grimshaw Architects

The Queens Museum/ Grimshaw Architects. Cortesia de MAS NYC

Esse museu se localiza no antigo pavilhão da Feira Mundial de Nova Iorque e tira proveito de seu interior ventilado para complementar o objetivo do novo programa: ser um espaço aberto e envolvente.

Sobre este autor
Cita: Walker, Connor. "Prêmio MASterworks 2014 para excelência em projeto, em Nova Iorque" [2014 MASterworks Awards for Design Excellence in NYC] 06 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623493/premio-masterworks-2014-para-excelencia-em-projeto-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.