Centro de Educação Garage CCC / FORM Bureau

© Asya Baranova

Centro de Educação Garage CCC  / FORM Bureau - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: FORM Bureau
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1215
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Asya Baranova
© Asya Baranova

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Educação está localizado num edifício térreo próximo ao Garage, o pavilhão de exposição de Shigeru Ban.

Planta Baixa Térreo

Construído em 1940, ele antigamente abrigava um jardim de infância, que depois foi convertido num equipamento de aluguel de patinação no gelo, estúdios de arte para crianças e grandes armazéns. Durante anos se manteve em situação crítica, com apenas as estruturas portantes intactas.

O Centro Garage para Cultura Contemporânea encomendou a reconstrução destas oficinas de educação de arte e eventos sociais. 

© Asya Baranova

O novo projeto manteve o volume do edifício, anexando alguns volumes, alguns dos quais contém entradas ao edifício, outros funcionam como varandas. As paredes portantes de tijolos foram revestidas para preservá-las e melhorar seu isolamento. A fachada, que é vista da avenida central do parque, foi destacada por uma composição gráfica que tem como objetivo atrair transeuntes para o edifício.

© Asya Baranova

No interior, o objetivo principal era construir um espaço flexível, facilmente transformável para satisfazer as necessidades do Centro de Educação. Todos os materiais não portantes foram demolidos, a cobertura reconstruída, com sua face inferior exposta para criar um espaço mais aerado, parcialmente ocupado por mezaninos para abrigar a administração e estúdios de oficinas menores.

© Asya Baranova

As aberturas das janelas foram alargadas para incrementar a luz natural, e funcionam como espaços para sentar. Os acabamentos internos neutros foram intercalados com alguns elementos de destaque com colocação brilhante.

© Asya Baranova

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia, 119049

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Educação Garage CCC / FORM Bureau" [Garage CCC Education Center / FORM Bureau] 02 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623340/centro-de-educacao-garage-ccc-form-bureau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.