Duplex Coleraine / NatureHumaine

Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 2 de 22Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 3 de 22Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 4 de 22Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 5 de 22Duplex Coleraine / NatureHumaine - Mais Imagens+ 17

Montreal, Canadá
  • Arquitetos: NatureHumaine
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  291
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrien Williams
Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 7 de 22
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi elaborado para um cliente dono de uma construtura, na intersecção entre a Rua Coleraine e uma viela no bairro de Point St-Charles, em Montreal, Canadá.

Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 8 de 22
© Adrien Williams

O programa básico para este projeto exigia duas casas num lote de 8,7m de largura. Após a contabilização de afastamentos e outras limitações, as abordagens tradicionais de planejamento dariam resultado em duas casas estreitas, que dificilmente teriam luz natural. Nossa solução era integrar as duas unidades num estilo zigzag, maximizando a iluminação natural e criando espaços angulares dinâmicos. As duas unidades intersectam no pavimento da cobertura para criar um espaço íntimo para a suíte master, um escritório e um terraço em cada unidade. Essa configuração foi reforçado pelo formato do terreno, que possui um ângulo de 75º na intersecção entre a rua e a viela, o que veio a inspirar a criação de formas algulares e perspectivas oblíquas nos interiores. 

Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 21 de 22
Diagrama
Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 22 de 22
Diagrama

O edifício é composto de uma base de tijolos, que se relaciona com a arquitetura vernacular da vizinhança, e é completa com um volume contemporâneo angular revestido e aço que emoldura a base. Os interiores minimalistas possuem espaços de pé direito duplo com uma plataforma suspensa em madeira. As escadas, coroadas com corrimão em ferro preto levam ao dormitório onde um canto da leitura é banhado por iluminação natural.

Duplex Coleraine / NatureHumaine - Imagem 16 de 22
© Adrien Williams

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Duplex Coleraine / NatureHumaine" [Coleraine Duplex / NatureHumaine] 01 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623304/duplex-coleraine-slash-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.