# House # 1.130 / Estudio.Entresitio

# House # 1.130 / Estudio.Entresitio - Mais Imagens+ 17

Madri, Espanha
  • Arquitetos: Estudio.Entresitio; Estudio.Entresitio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roland Halbe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosmic, Vertigo Bird
  • Colaboradores: Miguel Crespo, Marco Plazzogna, Anne-Dorothée Herbot, Mia Molato
  • Estrutura: María José Camporro
  • Supervisor De Obra: Guillermo Parilla
  • Empreiteiros: María Hurtado de Mendoza, César Jiménez de Tejada, José María Hurtado de Mendoza
  • Equipe De Projeto: María Hurtado de Mendoza, César Jiménez de Tejada, José María Hurtado de Mendoza, Álvar Ruiz
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa unifamiliar consideravelmente grande, cerca de 500 metros quadrados. O terreno é estreito, alongado e inclinado em direção ao sul.

Dois esquemas sobrepostos um sobre o outro; o primeiro, longitudinal, baseado na bifurcação espacial; e o segundo configurando os espaços como os dedos de uma mão. Como resultado tem-se um volume fragmentado, ordenado pelo ritmo da estrutura da cobertura. 

© Roland Halbe

Alguns aspectos importantes são o crescimento contra a encosta, a entrada central e as peles permeáveis que expandem os limites do espaço.

O pavimento superior é um pavilhão com cobertura de estrutura metálica que proporciona continuidade visual entre os diferentes espaços.

Empenas estruturais de concreto e fechamentos de vidro são os outros dois elementos verticais, diluindo a ideia de interior e exterior.

via Estudio Entresitio

Os ambientes inferiores são como claustros, com suas aberturas convergindo para pontos específicos

Assim como para a solução em planta, a estrutura superior organiza os espaços numa única direção.

Trata-se de um projeto sem forma, no sentido de que é impossível para o espectador apreender um volume único. As peles translúcidas em contraste com o concreto potencializam esse aspecto da obra.

via Estudio Entresitio

Todas as superfícies translúcidas seguem o mesmo ritmo num padrão de linhas verticais. Essas peles e os planos de vidro contam com o mínimo possível de esquadrias; mesmos nos elementos móveis as esquadrias são muito discretas.

O projeto é um invólucro poroso habitável, feito a partir da sobreposição de várias camadas com diferentes densidades e permeabilidades e, portanto, níveis de interioridade.

Planta baixa

Nesse projeto não fomos apenas os arquitetos, mas os empreiteiros; não éramos responsáveis apenas pela concepção da edificação, mas o próprio ato de construir estava em nossas mãos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "# House # 1.130 / Estudio.Entresitio" [# House # 1.130 / Estudio.Entresitio] 30 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623250/number-house-number-1-dot-130-slash-estudio-dot-entresitio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.