Casa WZ / Bernd Zimmermann Architekten

Casa WZ / Bernd Zimmermann Architekten - Mais Imagens+ 11

Ludwigsburg, Alemanha

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa existente da década de 50, situada num bairro residencial típico desta época, deve ser fundamentalmente renovada e modernizada para o uso de um casal.

© Prof. Valentin Wormbs, Stuttgart

Embora a forma exterior do edifício existente não possua autorização para ser alterada, o interior foi completamente convertido. Novos ambientes e galerias, que ligam os diferentes níveis, criam uma estrutura aberta de estar. Janelas existentes foram fechadas quase que completamente e substituídas por novas aberturas no telhado e nas paredes, com diferentes tamanhos, formas e funções.

Corte

As janelas do chão ao teto no térreo podem ser abertas, de modo que sala de estar e jantar no interior criam uma unidade com a frente da casa e seu pátio. Uma claraboia de grande porte na área "livre", com uma árvore plantada na mesma, proporciona uma iluminação natural ideal para a casa.

© Prof. Valentin Wormbs, Stuttgart

O revestimento exterior é de aço inoxidável. Nas paredes e telhado o material reflete o ambiente e desmaterializa o volume da casa, a fim de se adaptar ao entorno imediado, sem se subordinar a este.

© Prof. Valentin Wormbs, Stuttgart

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa WZ / Bernd Zimmermann Architekten" [House WZ / Bernd Zimmermann Architekten] 26 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623107/casa-wz-slash-bernd-zimmermann-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.