Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Conjunto Residencial Laimburggasse / Gangoly & Kristiner Architekten

Conjunto Residencial Laimburggasse / Gangoly & Kristiner Architekten

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 17

  • Diretor De Projeto: Kerstin Wissounig
  • Colaboradores: Julia Werlberger, Robert Günther, Alexa Sölkner, Marion Winkler
  • Colaboradores Do Concurso: Stephan Brugger, Robert Günther
  • Consultoria Estrutural: Thomas Lorenz ZT GmbH, Graz (AUT)
  • Construção/Acústica: Dr. Pfeiler GmbH, Graz (AUT)
  • Serviços Mecânicos/Elétricos: TB Ing. Bernhard Hammer GmbH, Seiersberg (AUT)
  • Consultoria Proteção Contra Incêndio: Norbert Rabl ZT GmbH, Graz (AUT)
Mais informações Menos informações
© Paul Ott
© Paul Ott

Vivendo na Cidade

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

Esse projeto de um conjunto de residências está marcado pelo conceito de desenvolvimento urbano da cidade de Graz, como uma "área residencial de alta densidade dentro da cidade". Quanto ao desenvolvimento urbano, essa zona encontra-se dentro de uma área de transição entre o desdobramento do perímetro de Gründerzeit e uma expansão urbana com escassa densidade.

© Paul Ott
© Paul Ott

Nosso projeto de três blocos com 8 pavimentos, está implementado entre dois altos edifícios existentes, reestruturando assim o tecido urbano. A posição escolhida dos edifícios reúne a distância necessária para as comunidades vizinhas do entorno, criando ao mesmo tempo, a densidade urbana necessária que - diferente dos projetos habitacionais na periferia - convence com diferentes vistas panorâmicas e conexões visuais.

© Paul Ott
© Paul Ott

A espaçosa entrada de cada edifício se define como um espaço público ampliado até Laimburggasse. O restante do local é dividido por um caminho público para pedestres que se caracteriza pela transição do espaço público fechado ao lado da rua em direção a uma área verde privada adjacente ao campo de esportes das escolas vizinhas.

Os 65 apartamentos são compostos por diferentes tipos de moradias que cumprem com as distintas necessidades dos habitantes da cidade, criando assim, uma certa mistura social.

© Paul Ott
© Paul Ott

Apesar das diferentes qualidades de cada apartamento, o conceito global de desenho procura criar um ambiente mútuo de vida urbana. A redução dos materiais e uma estrita concepção do desenho permite o aparecimento de uma identidade relacionada.

"O que foi criado é como uma espécie de modelo que mostra como a densificação pode ser pensada de forma inteligente tanto no desenho quanto nas condições ecológicas". Ulrich Tragatschnig en ArchitekturAktuell, Densidade - Dezembro 2013.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Laimburggasse 40, 8010 Graz, Áustria

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Conjunto Residencial Laimburggasse / Gangoly & Kristiner Architekten " [Housing Laimburggasse / Gangoly & Kristiner Architekten ] 25 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623055/conjunto-residencial-laimburggasse-slash-gangoly-and-kristiner-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.