Estande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos

São Paulo, Brasil

Estande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - CorrimãoEstande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Sofá, Mesa, CadeiraEstande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - FachadaEstande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Fachada, JanelaEstande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Mais Imagens+ 9

  • Fornecedores: Ar‐Condicionado - Tecnoduto; Reparos De Civil - Solution; Caminhão Pipa - Cristal Águas; Segurança - Gocil; Internet e Telefonia - Smart Sigma; Telas Touch - Gm7; Vídeo Wall - Gm7; Limpeza - Ecolimp; Paisagismo - Fernanda Almeida; Computadores - Smart Rent; Aromatizador De Ambiente - Airsense; Automação - Avc Service; Persianas - Cristal; Marcenaria - Exímio Móveis
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Estande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Urbano
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio do estande do Urbanity, foi como implantá-lo em frente a uma via expressa e passar a sensação de ser uma localização agradável para morar. Em conversas com nossos clientes percebemos que para ter presença e visuais panorâmicas era imprescindível elevá-lo do chão. Dessa forma amenizaríamos o barulho da marginal, elevaríamos a vista para altura da copa da arvores e o estande teria uma presença maior em função dessa altura para quem passa pela Marginal Pinheiros.

Estande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Sofá, Mesa, Cadeira
© Ana Mello

Veio a ideia de criar uma linguagem bem pura, um pavilhão elevado branco sobre pilotis, com acesso através de uma rampa externa. Já internamente queríamos algo mais curioso e com certa diversidade, contraponto com o externo. Assim os decorados transformaram-se em pequenos contêineres soltos dentro de um P.D. triplo, como se tivessem sido colocados por guindastes lá dentro, cada um numa rotação e cor diferente, todos com vistas para o Parque Burle Marx do outro lado da Marginal. Para ressaltar a intenção de contêiner todos foram revestidos com telha metálica. A caixa externa pura é inteira branca por fora e por dentro uma pintura de concreto neutra.

Estande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Fachada, Janela
© Ana Mello

Ao entrar você percebe um conjunto de rampas que darão acesso aos decorados elevados em diferentes alturas, na cobertura de um dos decorados fica um lounge/bar com vista para as copas das árvores. Permitindo uma vista panorâmica para a área residencial do Morumbi.

Estande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Fachada
© Ana Mello

O espaço possui 1000,00 m² distribuídos, num pavimento inferior de apoio e serviços, o pavimento elevado como espaço de vendas, o lounge/bar e 3 apartamentos decorados.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório

Material

Cita: "Estande Urbanity / Aflalo/Gasperini Arquitetos" 24 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622978/estande-urbanity-slash-aflalo-slash-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.