Kettukallio / Playa Architects

Kettukallio / Playa Architects - Imagem 2 de 19Kettukallio / Playa Architects - Imagem 3 de 19Kettukallio / Playa Architects - Imagem 4 de 19Kettukallio / Playa Architects - Imagem 5 de 19Kettukallio / Playa Architects - Mais Imagens+ 14

Hirvensalmi, Finlândia
Kettukallio / Playa Architects - Imagem 6 de 19
© Tuomas Uusheimo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é a base na Finlândia durante todo o ano para uma família de quatro pessoas que mora atualmente no exterior. O terreno entre penhascos e uma praia à beira do lago foi escolhido durante uma das caminhadas da família: o lugar tem belas vistas para o lago. De acordo com as condições do terreno, o edifício é relativamente fechado quando voltado à floresta, mas é generosamente aberto na direção do lago.

Kettukallio / Playa Architects - Imagem 7 de 19
© Tuomas Uusheimo

A casa é dividida por um pátio e um terraço coberto, de um lado estão pequenos quartos e de outro estão os espaços de convívio mais amplos. Durante o verão, o layout da casa permite circulação completa. Ao invés de um volume separado para abrigar a sauna, ela foi construída em conexão com a casa em si: uma varanda coberta para o resfriamento após a sauna a separa do resto da casa.

Kettukallio / Playa Architects - Imagem 15 de 19
Corte

Ao pintar a fachada com tinta preta, o edifício se mescla com as sombras da floresta de pinus quando vista da direção do lago. Nos interiores, as superfícies são em sua maioria em madeira não tratada. Os pisos de madeira foram feitos de compridas lâminas de madeira do antigo moinho pertencente à família.

Kettukallio / Playa Architects - Imagem 11 de 19
© Tuomas Uusheimo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Kettukallio / Playa Architects" [Kettukallio / Playa Architects] 23 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622731/kettukallio-slash-playa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.