
-
Arquitetos
-
Localização
Seogwipo-si, Jeju-do, Coreia do Sul -
Autores
Yeonghwan Lim, Sunhyun Kim -
Área
994.0 m² -
Ano do projeto
2013 -
Fotografias
-
Equipe de Projeto
Ji-sun Park, Jung-ho Choi, Jeong-tae Kim, Byung-cheol Seo, Jae-sik Jung -
Estrutura
RC -
Engenharia Estrutural
Seoul Structural Engineering -
Construção
CJ E&C -
Engenharia Mecânica
Hitec -
Engenharia Elétrica
Hitec -
Engenharia Civil
Saegil E&C

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio D·LIM architects, com sede na Coreia do Sul, completou uma instalação de uso misto para CJ, uma das maiores empresas do país. Localizado no clube de golf do centro da ilha de Jeju, o projeto subterrâneo evita as vistas bloqueadas desde o bosque circundante e a paisagem natural. Mais da metade do volume é escavado sob o nível do solo, com uma grande abertura que permite a filtragem da luz desde o teto dos espaços interiores.

O vazio circular, com a forma do logo oficial da CJ, leva luz às salas de reunião e espaços de trabalho que estão situados em torno deste elemento básico, que absorve a luz do dia.

Os espaços subterrâneos constam de espaços de encontros e uma sala polivalente, que pode ser utilizada como uma instalação desportiva para sediar os jogos de tênis e basquete.

O jardim inclinado é acessível desde o solo e se mescla sem problemas com o estacionamento. A forma da estrutura permite a aparição de um anfiteatro para 300 pessoas, que podem se sentar sobre a grama e em algumas cadeiras de pedra durante os espetáculos ao ar livre.

The sloping roof garden is accessible from the ground, merging seamlessly with the parking to enable one to walk directly on top of it. The shape of the structure also functions as an amphitheater, as more than 300 people can sit on the integrated stone chairs and grass surface for outdoor performances.