Nantes Esma / Babled Nouvet Reynaud

Nantes Esma / Babled Nouvet Reynaud - Mais Imagens+ 33

  • Construtora: Enki
  • Engenharia: Evp, Azeco, Batiss, Helys, Itac, Capet, Bethem, Qualiconsult
  • Custo Total: € 6 350 000 Ht
  • Cidade: Nantes
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Patrick Miara

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está construído de acordo com as normas arquitetônicas e urbanas da ilha de Nantes.

Corte - Sul

- O embasamento de 6 m e um nível de "térreo", que contém o programa da escola de arte;

- Um terraço acessível, abre-se frente a construção do parque no lado oeste do edifício.

A cafeteria e a biblioteca da escola proporcionam um acesso direto ao primeiro pavimento. O local dos principais elementos do programa (estúdio, terraço, pátio) contribuem ao registro geral do edifício em seu contexto imediato:

© Patrick Miara

Estúdio: a presença deste elemento, no coração do edifício manifesta-se por uma grande abertura da janela, no térreo, para o boulevard de la praire au duc.

Visitantes: cria-se uma passagem entre o acesso da escola no pátio no térreo e o terraço do embasamento, através do ambiente principal de pé-direito duplo e a escada principal. O terraço ao ar livre é a extensão do espaço da cafeteria / biblioteca.

© Patrick Miara

Moradia Estudantil: a residência dos estudantes situa-se nos oito pavimentos sucessivos, multi-orientados. Os dormitórios desfrutam de vistas sem obstruções para o Loira, Nantes e distintos horizontes. Este volume marca a esquina do terreno e as vias públicas adjacentes.

Corte Esquemático

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Boulevard de la Prairie au Duc, 44200 Nantes, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nantes Esma / Babled Nouvet Reynaud" [Nantes Esma / Babled Nouvet Reynaud] 18 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621435/nantes-esma-slash-babled-nouvet-reynaud> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.