O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. França
  5. YOONSEUX Architectes
  6. 2014
  7. Escola Primária J.Jaurès II / YOONSEUX Architectes

Escola Primária J.Jaurès II / YOONSEUX Architectes

  • 18:00 - 10 Junho, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escola Primária J.Jaurès II / YOONSEUX Architectes
Escola Primária J.Jaurès II / YOONSEUX Architectes, © Fabrice Dunou
© Fabrice Dunou

© Fabrice Dunou © Fabrice Dunou © Fabrice Dunou © Fabrice Dunou + 10

Descrição enviada pela equipe de projeto. O povoado de Livry Gargan, localizado a 16km a noroeste de Paris, decidiu ampliar seu estabelecimento escolar de educação fundamental, a escola Jaurès II, a fim de responder ao crescente número de alunos. A ampliação foi feita entre os dois edifícios principais da escola e o limite do terreno.

O projeto de extensão é composto de uma linha simples que vai revelando o jardim ao longo das salas de aula e do pátio coberto. Essa linha é projetada claramente como uma resposta contemporânea ao edifício existente.

O alunos entram nas salas de aula através de um corredor de vidro opalino e ao chegar em suas salas de aula descobrem a bela vista do jardim. As persianas visualmente permeáveis e a escolha de árvores coloridas "sango kaku" que se exibem centradas em um tríptico composto pelas janelas, fazem da escola um espaço de aprendizagem aberto a paisagem.

© Fabrice Dunou
© Fabrice Dunou

Madeira de pinheiro-larício é a materialidade onipresente tanto fora como dentro das salas de aula. A atmosfera cálida, a luz, a iluminação natural e artificial, a calidez outorgada pela madeira oferece às crianças comodidade e sensação de bem-estar. O muro de concreto que limita a propriedade integra o "sango kaku" a percepção total da sala e permite que a mente divague para o céu...

O interior e o exterior do edifício se desenvolvem linearmente ao longo do jardim. Na área de jogos coberta, as vigas são invertidas na cobertura, revelando uma superfície lisa e madeira rústica com um mínimo ponto de carga. Ao mesmo tempo, o desenho do interior do pátio revestido em madeira, confere amplitude e profundidade na perspectiva da paisagem.

© Fabrice Dunou
© Fabrice Dunou

Nesse projeto, a madeira é valorizada, não somente pela estrutura vertical dos painéis laminados, acabados de igual madeira no interior e no exterior, mas também pela estrutura horizontal que forma o piso das salas de aula e de jogos. Alguns dados da materialidade do projeto para sua melhor compreensão:

• 24 m³ de madeira;

• 110 m² de paredes;

• 490 m² de piso;

• 1.4 toneladas de ferro;

• 10,000 parafusos;

© Fabrice Dunou
© Fabrice Dunou

Vantagens: um baixo impacto ambiental, devido principalmente a madeira, juntamente com um baixo consumo de energia - Uma qualidade arquitetônica que se beneficia dos insumos naturais - os incômodos e os prazos de entrega reduzidos graças a pré-fabricação de alta confiabilidade.

Planta Baixa -Térreo
Planta Baixa -Térreo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
YOONSEUX Architectes
Escritório
Cita: "Escola Primária J.Jaurès II / YOONSEUX Architectes" [Primary School J.Jaurès II / YOONSEUX Architectes] 10 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620455/escola-primaria-jjaures-ii-slash-yoonseux-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.