Debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela”, no Studio-X Rio

Amanhã, 10 de junho, o Columbia Alumni Club promove o debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela” no Studio-X Rio.

A união da inteligência contextual das comunidades, a excelência profissional e a tecnologia tem servido como uma síntese poderosa para inovadores das cidades como a artista Margaret Day, o jornalista René Silva e os arquitetos Pedro Henrique e Caroline Shannon de Cristo, fundadores do +D, que irão dividir as suas experiências e liderar uma discussão sobre seus esforços para melhorar a cidade do Rio de Janeiro. 

Sobre os convidados

Margaret Day 
Artista e mestre em ciências sociais pela Columbia University.Foi a primeira fotografa a registrar a ocupação da Rocinha pela UPP em 2011 e é co-fundadora da Cidade Unida, projeto premiado pela ONU. Seu trabalho no Rio continua com o projeto de artes e educação Raised in Rocinha (Criado na Rocinha).

René Silva 
René criou o jornal Voz da Comunidade aos 11 anos e desde então desenvolve projetos sociais em sua comunidade e se conecta a cerca de 162 mil pessoas e empresas através da mídia social. Lançou um livro e ganhou o premio Prêmio Faz a Diferença do jornal O Globo.

Pedro Henrique de Cristo
Arquiteto/designer de conceito e sócio-fundador da + D / / Design com Propósito, diretor-fundador do Parque Sitiê e formado pela Universidade de Harvard onde sua tese de mestrado virou um studio. Em 2013 foi selecionado Carioca do Ano pela revista VejaRio. Pedro vive e trabalha na Favela do Vidigal.

Caroline Shannon de Cristo 
Arquiteta/designer de conceito e sócia-fundadora do +D // Design com Proposito. Ela se formou com distinção no Mestrado de Arquitetura da Harvard GSD onde recebeu a medalha do Instituto de Arquitetos Americanos. Vive e trabalha na favela do Vidigal, onde está a sede do +D.

Debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela”

  • Data: 10 de junho, terça-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro – RJ
  • Via: Studio-X Rio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate “Ativismo, Artes e Inovação na Favela”, no Studio-X Rio" 09 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620421/debate-ativismo-artes-e-inovacao-na-favela-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.