Palestra “Direitos Humanos: Diálogos com a Sociedade”, com Jaime Lerner

Nessa terça-feira, 10 de junho, a seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoverá uma palestra com o ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, sobre mobilidade urbana e direitos humanos.

O evento acontecerá às 19h30 no auditório da OAB-PR, localizado na Rua Brasilino Moura, 253, no bairro Ahú, em Curitiba.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita aqui.

Sobre o palestrante

Jaime Lerner participou da preparação do Plano Diretor de Curitiba, que resultou numa transformação física, econômica e cultural da cidade. Foi três vezes prefeito da cidade de Curitiba e duas vezes governador do Estado do Paraná. Pelo reconhecimento de sua obra recebeu diversos prêmios e títulos internacionais com destaque para o Prêmio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente (1990), UNICEF Criança e Paz (1996), o 2001 World Technology Award for Transportantion, o 2002 Sir Robert Mathew Prize for the Improvement of Quality of Human Settlements, pela União Internacional dos Arquitetos, e o Premio Volvo Environment Prize 2004. Em 2010 foi nominado pela revista Time um dos 25 Pensadores mais Influentes do mundo e, em 2011, em reconhecimento por sua liderança, visão e contribuição no campo da mobilidade urbana sustentável, recebeu o prêmio Leadership in Transport Award, agraciado pelo International Transport Forum at the OECD. É fundador do Instituto Jaime Lerner e da Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA), que desenvolve projetos para o setor público e privado em diversas cidades no Brasil e no exterior, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Recife; Luanda (Angola); Durango, Oaxaca e Mazatlán (México); Santiago de Los Caballeros (Republica Dominicana), entre outros.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra “Direitos Humanos: Diálogos com a Sociedade”, com Jaime Lerner" 09 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620414/palestra-direitos-humanos-dialogos-com-a-sociedade-com-jaime-lerner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.