Casa de Veraneio Vindö / Max Holst

Casa de Veraneio Vindö / Max Holst - Mais Imagens+ 15

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em Vindö, uma ilha no arquipélago de Estocolmo, Suécia. Sob um primeiro olhar o local parece um lote típico do arquipélago com granito e culturas de pinheiros e arbustos de mirtilo, mas logo revela sua incomum topografia dramática e apresenta uma excelente oportunidade para o arquiteto Max Holst, bem como para o desenvolvedor Strömma Projekt AB.

© Hannes Söderlund

O edifício fica no cume que margeia uma queda de 10 m em um desfiladeiro. Onde existem várias árvores magníficas, principalmente pinheiros, mas também algumas árvores de madeira dura. No terraço coberto e na casa, os topos destas árvores encontram-se ao nível dos olhos.

A orientação do cume determina a formação de subdivisões dos espaços e a ênfase espacial está na ampla sala de estar, jantar e cozinha, que leva a um grande terraço protegido em direção ao sul / leste. Os dormitórios das crianças tem escala modesta, com um quarto principal localizado a leste. Como um amortecedor entre as áreas de estar e de dormir, um banheiro está localizado. O corredor funciona como uma sala de jogos espaçosa para os quartos das crianças contíguos.

© Hannes Söderlund

A paleta de material é simples e essencialmente enraizada nas tradições de construção local. Tectonicamente, a casa é composta de plintos de concreto preto e vigas de madeira expostas destacando a repetição do módulo de 120 milímetros em que a construção é baseada. A única exceção desta sistematização rigorosa ocorre no banheiro, onde o cômodo simplesmente não foi adequado para essas medições. As dimensões dos cômodos couberam facilmente no local, tornando-se um exercício de criação de espaços dinâmicos com uma conexão constante com o céu e a floresta circundante, tudo dentro deste quadro.

Planta Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Veraneio Vindö / Max Holst" [Holiday House Vindö / Max Holst] 25 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/603449/casa-de-veraneio-vindo-slash-max-holst> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.