Hotel Casadelmar / Jean-François Bodin

Hotel Casadelmar / Jean-François Bodin - Mais Imagens+ 25

Porto-Vecchio, França
  • Diretor Executivo: Gian Luca Bertilaccio
  • Cidade: Porto-Vecchio
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Jean-François Bodin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma incrível localização para um Incrível Hotel. As maravilhas de Córsega e Porto Vecchio estão apenas a uma hora e meia de Paris e quase duas horas de Londres. Aqui, o mar turquesa banha praias paradisíacas em baías deslumbrantes contra um cenário de montanhas irregulares deslumbrantemente coloridas. A beleza selvagem da Córsega nunca deixa de encantar.

Cortesia de Jean-François Bodin

Se misturando de maneira harmoniosa com sua natureza incomparável está Casadelmar. Localizado à beira mar na Rodovia Palombaggia, apenas alguns quilômetros de Porto Vecchio, o hotel se ergue em dois hectares de exuberantes jardins em terraços, plantados com sombreantes azevinhos e pinheiros.

Cortesia de Jean-François Bodin

Através de enormes janelas do piso ao teto, o saguão do hotel que é banhado de luz natura, oferece vistas de tirar o fôlego por sobre o colorido cenário do entorno: o azul intenso do Mediterrâneo, as casinhas brancas de Porto Vecchio, o verde da vegetação nativa e o dourado brilhante das praias, misturados ao azul elétrico da piscina infinita, e quando o dia acaba, espetacular vistas do do sol por sobre a baía. O hotel é 5 estralas, conta com 34 quartos de luxo e suítes, além de 3 suítes numa vila com uma piscina privada. 

Planta Baixa 1

De conceito que destaca a total harmonia com a natureza, o proprietário e vice-presidente da Câmara de Comércio de Porto Vecchio Jean-Noël Marcellesi comprou um antigo hotel em 2001 e abriu três anos depois em Casadelmar. Para completar esta localização única numa orla preservada por sobre a baía de Porto Vecchio, Marcellesi - um apaixonado pela ilha e respeitoso por seus valores autênticos - decidiu dotar o lugar com a melhor que Córsega tem para oferecer.

Cortesia de Jean-François Bodin

Utilizando madeira, pedra e iluminação natural como elementos chave no hotel e na pousada particular, o arquiteto combinou elementos discretos com detalhes de luxo ao longo de todo o projeto.

Cortesia de Jean-François Bodin

A mística salamandra, escolhida como emblema de Casadelmar, pode ser encontrado ao longo de todo o hotel: nos corredores, nos tapetes e nos quadros que compõem a decoração.

Cortesia de Jean-François Bodin

O hotel conta com um extraordinário jardim mediterrâneo.

Armado com a experiência de criar e reformar mais de mil espaços verdes, Jean Mus aceitou o desafio dos proprietários para criar um extraordinário jardim mostrando a quintessência da flora mediterrânea.

Cortesia de Jean-François Bodin

Este amante generoso, intuitivo da terra recuperada numa encosta com vista para o mar selvagem e conseguiu transformá-lo em um jardim paisagístico dos sonhos para Casadelmar. Em perfeita harmonia com a paisagem circundante, apresenta o mais doce com cheiro e variedades de plantas mais espetaculares do Mediterrâneo, incluindo ciprestes toscanos, pinheiros japoneses, oliveiras e laranjeiras, murta da Córsega e loendros.

Corte A

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto-Vecchio, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Casadelmar / Jean-François Bodin" [Casadelmar Hotel / Jean-François Bodin] 09 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601526/hotel-casadelmar-slash-jean-francois-bodin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.