Os produtos concebidos por arquitetos mais comentados na Semana de Design de Milão 2014

Este ano, na 53ª edição do Salone Internazionale del Mobile em Milão, centenas de expositores mostraram uma infinidade de produtos e mobiliários, dentre os quais, objetos projetados por alguns de nossos arquitetos favoritos. Veja a seguir alguns dos produtos mais comentados do Salão de 2014.

Benedetta Tagliabue para Passoni Nature: Sofa ‘BOTAN’

Um assento confortável de madeira e tecido cujos componentes se juntam como as pétalas de uma flor, produzindo diversas combinações harmoniosas e equilibradas inspiradas na natureza.

Benedetta Tagliabue para Passoni Nature: Sofa ‘BOTAN’

David Adjaye para Knoll: The Washington Skeleton and Skin

As cadeiras em balanço de David Adjaye estabelecem um jogo entre se sustentar e se balançar, elas são, portanto, simultaneamente funcionais e esculturais. 

David Adjaye para Knoll: The Washington Skeleton and Skin

Zaha Hadid para Citco: Tela

Tela é um sistema de prateleiras que se caracteriza por uma interessante dicotomia: a solidez do granito preto com o qual é feita se dissipa através dos alongados balanços. O projeto integra a dinamicidade inerente destes balanços estruturais.

Zaha Hadid para Citco: Tela © Jacopo Spilimbergo

UNStudio para Artifort: Gemini

Gemini compreende dois assentos assimétricos e uma pequena mesa que podem dispostas de diversas maneiras. 

UNStudio para Artifort: Gemini

Daniel Libeskind para Poliform: Web

Esta prateleira  - com seus cheios e vazios alternados - conta com um forte impacto visual e é concebida para os mais variados usos.

Daniel Libeskind para Poliform: Web

Nendo para Emeco: The SU Collection

Su, um tradicional conceito japonês que significa o "mínimo", serviu como principal inspiração para esta coleção feita a partir de materiais reciclados.

Nendo para Emeco: The SU Collection

MVRDV para Sixinch: Vertical Village

Vertical Village: um modo de construção auto-organizado inspirado na riqueza da informalidade das cidades do leste asiático.

MVRDV para Sixinch: Vertical Village

Charles & Ray Eames (1958) para Vitra: Aluminium Chair EA 101, EA 103, EA 104

Vitra acaba de lançar os modelos EA 101, 103 e 104 que pertenciam à família original das Aluminium Dining Chairs de 1958.

Charles & Ray Eames (1958) para Vitra: Aluminium Chair EA 101, EA 103, EA 104 © Gili Merin

Nendo: print-chair

Uma cadeira cuja superfície mistura dois padrões diferentes -  a sobreposição de um motivo impresso e a textura real da madeira.

Nendo: print-chair

Daniel Libeskind para Lasvit: ICE

Um lustre geométrico que proporcional uma luminosidade "única" através da delicadeza e fluidez do vidro produzido manualmente.

Daniel Libeskind para Lasvit: ICE

Compare as participações deste ano com os produtos concebidos por arquitetos no Semana de Design de Milão do ano passado.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Os produtos concebidos por arquitetos mais comentados na Semana de Design de Milão 2014" [The Top Architect-Designed Products of Milan Design Week 2014] 07 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601467/os-produtos-concebidos-por-arquitetos-mais-comentados-na-semana-de-design-de-milao-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.