Bar La Bohème / AVA Architects

Bar La Bohème / AVA Architects - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: AVA Architects; AVA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  165
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Campos
  • Cliente: Alberto Nuno Oliveira da Fonseca
  • Construtora: ConstruPóvoas (Sr. Manuel Póvoas e Sr. Tiago Póvoas)
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Jorge Coelho Veloso, Rui Filipe Coelho Veloso
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© José Campos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bar "La Bohème" se localiza na rua Galeria de Paris, no centro da cidade do Porto, Portugal. O projeto consistiu em renovar, implementar e estruturar o espaço, criando sua própria identidade. A solução se formalizou através da textura e da cor da madeira, que define o espaço e proporciona profundidade ao projeto. Esta estrutura de madeira subverte toda a aparência do espaço, aguçando o sentido de descobrimento nos visitantes.

© José Campos

O bar se estende por três níveis: planta baixa, subsolo e mezanino. Este último estabelece uma relação visual com o nível principal. A solução funcional preexistente foi mantida, apesar de algumas pequenas alterações terem sido feitas.

© José Campos

A estrutura de madeira se manteve no nível inferior (subsolo) para criar uma uniformidade com o nível principal. Além desta, foi acrescentado um móvel para a exposição dos vinhos.

© José Campos

A fachada do edifício foi revestida de granito. Pela semelhança com alguns edifícios adjacentes, assumimos que as esquadrias das janelas foram feitas de madeira maciça;  assim, as modificações da fachada foram realizadas unicamente nas estruturas e no vão de acesso. 

© José Campos

A composição e o desenho dos elementos foram concebidos considerando-se o espaço interno; através dos montantes verticais, estabeleceu-se um ritmo no interior do bar.

Planta do nível -1

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Bar La Bohème / AVA Architects" [Bar La Boheme / AVA Architects] 04 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601384/bar-la-boheme-slash-ava-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.