O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Peru
  5. 2.8x arquitectos
  6. 2013
  7. Casa Cercada / 2.8x arquitectos

Casa Cercada / 2.8x arquitectos

  • 20:00 - 29 Abril, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Casa Cercada / 2.8x arquitectos
Casa Cercada / 2.8x arquitectos, © Javier Florez
© Javier Florez

© Javier Florez © Javier Florez © Javier Florez © Javier Florez + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    Lima, Peru
  • Arquitetos Responsáveis

    Nikolás Briceño, Jaime Sarmiento
  • Colaboradores

    Caroline Ore, Erick Bergelund
  • Área

    410.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

Planta 1º Pavimento
Planta 1º Pavimento

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa localiza-se na cidade de Lima, em um bairro residencial com lotes regulares de 500 metros quadrados cada, com construções que seguem os parâmetros básicos e ocupam a maior parte da terra. A Casa Cercada surge após uma série de requisitos do cliente e a experimentação de espaço feita pelos arquitetos do escritório 2,8 x.

© Javier Florez
© Javier Florez

A percepção de amplitude, brilho, transparência e espaço foram algumas das questões sugeridas pelo cliente. Uma casa que funcionasse por conta própria, onde a área social teria certa independência da área privada.

© Javier Florez
© Javier Florez

A sensação de que o terreno dobra de tamanho se a casa é posicionada em um canto foi somada a intenção dos arquitetos de gerar espaços flexíveis utilizando a paisagem como parte do projeto. Como resultado, a criação de um espaço com vista 360º da paisagem interna no primeiro pavimento da área social (sala de estar, sala de jantar e estúdio) e o uso da paisagem externa, composta por colinas e áreas verdes, a partir do segundo pavimento do volume social (terraço). Os arquitetos decidiram usar o teto (quinta fachada), que é comumente deixado de lado em Lima, para construir uma piscina e criar uma área para churrasco.

© Javier Florez
© Javier Florez

Desta forma, o projeto é composto por dois volumes diferentes e separados, cuja conexão é feita por uma ponte que serve de cobertura para o espaço de junção. O primeiro volume é transparente, rodeado por um jardim e um espelho de água que transcorre por quase toda a extensão do terreno.

© Javier Florez
© Javier Florez

Por outro lado, o segundo volume de dois andares é muito mais hermético. Abriga a área dos funcionários no primeiro pavimento e a área privada no segundo. Este segundo volume tem um "L" para proteger o volume transparente do sol, e para eliminar visuais não desejadas de outros edifícios vizinhos, além de fortalecer o projeto ao remeter a relação de esquina.

© Javier Florez
© Javier Florez

A proposta considerou a geração de um bom relacionamento entre o edifício e a vizinhança. E por essa razão, os arquitetos decidiram mudar o projeto e deixar um canto livre para dar mais poder a entrada da casa. Da mesma forma, eles decidiram prolongar o espelho d'água até a rua e aumentar o muro do perímetro, como uma parede flutuante, para que os pedestres possam ter contato com a água.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
2.8x arquitectos
Escritório
Cita: "Casa Cercada / 2.8x arquitectos" [Surrounded House / 2.8x arquitectos] 29 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601345/casa-cercada-slash-2-dot-8x-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.