LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects

LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects - Mais Imagens+ 11

© Marcos García

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma das avenidas mais emblemáticas de Guadalajara, próximo a um marco urbano no coração da área cosmopolita, esse edifício objetiva converter-se em uma referência para o entorno urbano da cidade. O projeto procura criar um edíficio que se imponha, mas ao mesmo tempo seja amável com seu entorno e com o meio ambiente. O projeto consiste em 6 níveis de escritórios, assim como espaços comerciais. Os andares de escritórios podem ser divididos em 4 áreas menores, conferindo ao edifício uma qualidade dinâmica e variável de até 24 diferentes espaços.

© Marcos García

A proposta de desenho gera um edíficio com linhas limpas e uma fachada mutável. O edifício de escritórios aparece como um bloco translúcido que flutua sobre uma base acristalada, envolto em vidro do chão ao teto. Os andares comercias estão revestidos por uma segunda pele que funciona para o a controle térmico e ventilação, buscando aproveitar ao máximo o cilma temperado da cidade. O pele interior está conformada por aberturas de correr de cima a baixo. A camada exterior é feita de grelhas verticais em malha, feitas de alumínio perfurado. Os painéis translúcidos podem ser livremente ajustados para ajudar a controlar a incidência de luz solar sobre o espaço de escritórios. O movimento desses painíes conferem ao edifício um componente dinâmico onde a fachada estará em constante mudança para responder às necessidades específicas de isolamento térmico e ventilação. 

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guadalajara, JAL, Mexico

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects" [LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects] 28 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601320/loma-chapalita-slash-elias-rizo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.