O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. México
  5. Elías Rizo Arquitectos
  6. 2013
  7. LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects

LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects

  • 20:00 - 28 Abril, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects
LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects, © Marcos García
© Marcos García

© Marcos García © Marcos García © Marcos García © Marcos García + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    Guadalajara, JAL, México
  • Colaboradores

    Jenny Mora,
Paola Hernández, Alma Osnaya,
Jenny Camarena, Gabriela Chávez, Roberto Contreras, Rigo González, Juan Antonio Avelar, Andrea Zúñiga, Daniela Valdez, Maripily Roel, Diana Reséndiz e Rodrigo Ortega
  • Engenheiro Estrutural

    LOES Ingenieros
  • Encanamento

    GEFLUSA
  • Elétrico

    CG Engineering
  • Sistema de Ar Condicionado

    Airesistemas
  • Iluminação

    Construlita
  • Área

    7279.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Marcos García
© Marcos García

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma das avenidas mais emblemáticas de Guadalajara, próximo a um marco urbano no coração da área cosmopolita, esse edifício objetiva converter-se em uma referência para o entorno urbano da cidade. O projeto procura criar um edíficio que se imponha, mas ao mesmo tempo seja amável com seu entorno e com o meio ambiente. O projeto consiste em 6 níveis de escritórios, assim como espaços comerciais. Os andares de escritórios podem ser divididos em 4 áreas menores, conferindo ao edifício uma qualidade dinâmica e variável de até 24 diferentes espaços.

© Marcos García
© Marcos García

A proposta de desenho gera um edíficio com linhas limpas e uma fachada mutável. O edifício de escritórios aparece como um bloco translúcido que flutua sobre uma base acristalada, envolto em vidro do chão ao teto. Os andares comercias estão revestidos por uma segunda pele que funciona para o a controle térmico e ventilação, buscando aproveitar ao máximo o cilma temperado da cidade. O pele interior está conformada por aberturas de correr de cima a baixo. A camada exterior é feita de grelhas verticais em malha, feitas de alumínio perfurado. Os painéis translúcidos podem ser livremente ajustados para ajudar a controlar a incidência de luz solar sobre o espaço de escritórios. O movimento desses painíes conferem ao edifício um componente dinâmico onde a fachada estará em constante mudança para responder às necessidades específicas de isolamento térmico e ventilação. 

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects" [LoMa Chapalita / Elías Rizo Architects] 28 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601320/loma-chapalita-slash-elias-rizo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.