Palestra de Héctor Vigliecca sobre habitação de interesse social no 3° CHIS 2014

Reconhecido pelos projetos de habitação de interesse social e de reurbanização de favelas, o arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca dará uma palestra na próxima quarta-feira, 30 de abril, às 10h30, no 3° Congresso Internacional de Sustentabilidade e Habitação de Interesse Social, realizado pela PUCRS em Porto Alegre.

Vigliecca integra o bloco temático “Projetos Arquitetônicos, Urbanísticos e Tecnologias” do qual também participam a arquiteta holandesa Ineke Hulshof e o arquiteto brasileiro Claudio Acioly, da ONU-HABITAT do Quênia. Após as apresentações individuais, está previsto um debate, a partir das 11h30, com os participantes.

Entre os principais projetos de Héctor Vigliecca nessa área estão o Parque Novo Santo Amaro V (2012), em uma região de mananciais em São Paulo, e o Residencial Sílvio Baccarelli (2013), em Heliópolis, São Paulo, uma das maiores favelas brasileiras. Atualmente o arquiteto desenvolve projetos nos programas Renova SP - Perímetro do Morro do S4 com a Prefeitura de São Paulo, e o Morar Carioca - Morro dos Macacos/Parque Vila Isabel, com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O congresso se define como um evento internacional científico que aborda questões sobre políticas públicas na área da Habitação de Interesse Social e os eixos norteadores da sustentabilidade. Tem como objetivo aprofundar discussões que integram a sustentabilidade e desencadear a proposição de alternativas viáveis no contexto da habitação de interesse social. 

Palestra de Héctor Vigliecca no 3° CHIS 2014

  • Data: 30 de abril, quarta-feira
  • Horário: 10h30
  • Local: PUC-RS
  • Endereço: Av. Ipiranga, 6.681, Teatro do Prédio 40. Partenon, Porto Alegre – RS

Mais informações na página oficial do congresso.

  • Título

    Palestra de Héctor Vigliecca sobre habitação de interesse social
  • Website

  • Organizadores

  • De

    30 de Abril de 2014 10:30 AM
  • Até

    30 de Abril de 2014 11:30 AM
  • Onde

    PUC-RS
  • Endereço

    Avenida Ipiranga, 6681 - Praia de Belas, Porto Alegre - Rio Grande do Sul, 90160-091, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra de Héctor Vigliecca sobre habitação de interesse social no 3° CHIS 2014" 27 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601297/palestra-de-hector-vigliecca-sobre-habitacao-de-interesse-social-no-3-graus-chis-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.