Sede Solid Technology / WeeAssociates

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 2 de 25Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 3 de 25Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 4 de 25Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 5 de 25Sede Solid Technology / WeeAssociates - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: WeeAssociates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7400
Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 8 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Descrição enviada pela equipe de projeto. No subsolo, um salão polivalente que oferece espaços para programas como seminários, performances musicais, festas e encontros casuais.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 9 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Os espaços do salão polivalente podem ser transformados de um programa para outro através de operações de abertura e fechamento utilizando paredes arredondadas deslizantes.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 10 de 25
Cortesia de WeeAssociates

O espaço de buffet do restaurante e academia, são também localizados no subsolo. Para alcançar uma relação orgânica dos espaços, diversas paredes longas arredondadas foram utilizadas para dividir o espaço e programas como rotunda, restaurante e academia.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 11 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Através do chão do mezanino e saguão principal, mármore com cimento bruto é o principal elemento utilizado, aço, vidro e madeira são usados para detalhes como colunas, escadarias, parede de mídia, corrimão e cobertura.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 12 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Esta mistura heterogênea de materiais oferece uma atmosfera espacial dramática. Os gigantescos elementos de madeira flutuantes da cobertura estão localizados no centro do telhado cercadas por duas colunas de aço. Esses elementos se tornaram hierarquicos na organização de espaços e materiais no saguão principal.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 13 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Para criar um ambiente tipo galeria, a parede de mídia é instalada verticalmente nas escadarias do terceiro ao décimo andar em um sistema modular de painéis de diversos tamanhos com aço inoxidável reflexivo e mídias de arte passando em monitores de LED.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 22 de 25
Cortesia de WeeAssociates

O segundo saguão, localizado no fundo do edifício oferece uma atmosfera dinâmica e confortável utilizando espaços de entrada diagonais nos saguões utilizando materiais de madeira.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 14 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Também, ao utilizar diferentes materiais como madeira e mármore, através de corredores do segundo saguão para o saguão principal, isso evita uma experiência monótona típica.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 16 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Para um ambiente de escritório interativo, áreas de descanso, para repouso, salas de leitura e uma série de pequenas salas de reuniões abertas e fechadas são colocadas para se ter um relacionamento orgânico através dos programas e atividades. 

Ao utilizar uma série de paredes com diferentes materiais e funções, as pessoas poderiam trabalhar e interagir facilmente.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 17 de 25
Cortesia de WeeAssociates

Este layout permite as pessoas a organizarem reuniões de diferentes tipos e tamanhos e também fazer com que uma transformação seja possível de um encontro casual para formal de acordo com a sua necessidade. Ao se passar pelas salas de reunião de diversos tamanhos, estão os espaços de trabalho interativos e salas executivas.

Para evitar uma simetria genérica típica do hall de elevadores, dois tipos diferentes de materiais, mármore-cheppo e aço inoxidável reflexivo, foram utilizados.

Sede Solid Technology / WeeAssociates - Imagem 23 de 25
Planta-Baixa Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bundang-gu, Seongnam-si, Gyeonggi-do, Coréia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Solid Technology / WeeAssociates" [Solid Technology Headquarters / WeeAssociates] 24 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601267/sede-solid-technology-slash-weeassociates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.