Casa Wallaby Lane / Robinson Architects

Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 1 de 14
© Nic Granleese

Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 2 de 14Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 3 de 14Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 4 de 14Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 5 de 14Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Mais Imagens+ 9

Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 7 de 14
© Nic Granleese

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa e Estúdio Wallaby Lane encontra-se em Tinbeerwah, na Costa Sunshine. Projetada por Jolyon Robinson para uma família proveniente de Sidney, a obra foi concluída no final de 2013.

Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 8 de 14
© Nic Granleese

O terreno, de grandes dimensões, possui um pouco mais de dois hectares. A mata nativa estabelecida no centro da propriedade separa os dois edifícios, que não são conectados à rede de esgotos da cidade. Foi criado um sistema de tratamento de águas residuais no local, que também captura a água da chuva.

A casa encontra-se no ponto mais alto do terreno e possui uma planta linear para seguir o contorno natural do local. O interior é amplo e compacto, sem espaços residuais. Ao ser orientada para o norte, foram desenhados grandes beirais e um balanço que fornece sombra ao edifício. A ventilação, iluminação natural e as vistas à montanha de Cooroy são maximizadas através do projeto.

Casa Wallaby Lane / Robinson Architects - Imagem 12 de 14
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wallaby Lane / Robinson Architects" [Wallaby Lane House / Robinson Architects] 24 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601265/casa-wallaby-lane-slash-robinson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.