Casa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados

Casa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - Janela, FachadaCasa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - Janela, FachadaCasa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - JanelaCasa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - Janela, FachadaCasa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 19

Santana de Parnaíba, Brasil
  • Estrutura: Jasel Neme
  • Elétrica E Hidráulica: Minuano Engenharia
  • Construção: Terra e Tuma Arquitetos Associados
  • Paisagismo: Gabriella Ornaghi Arquitetura da Paisagem
  • Fornecedores: Sergio dos Santos Arcene (Construção), Metaltec Esquadrias Especiais (Esquadrias), Kofar Industria e Comércio (Telha Metálica), Risatec Distribuidora de Aço (Aço), Depósito Apoio (Material de Obra).
  • Autores: Danilo Terra, Pedro Tuma, Juliana Iha, Lucas Miilher
  • Cidade: Santana de Parnaíba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apoiada sobre os 4 canteiros que ocupam os vértices do terreno, a casa torna-se um volume independente implantado sobre o resultado da subtração da área do pavimento inferior e o perfil natural do terreno em declive.

Corte

A distribuição do programa interno subverte a regra da separação em níveis e aproxima as áreas afins sobre o plano horizontal e vertical. Deste modo é possível entender a estrutura programática da casa através de cortes transversais que abrigam na ordem da frente para os fundos: sala, cozinha sob o escritório, circulação horizontal e vertical, banheiros, e no fundo os quartos.

Casa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - Janela, Cerca, Fachada
© Pedro Kok

Desta forma o térreo abriga sob a projeção da casa os automóveis junto à rampa de acesso, e área de lazer e serviços junto ao jardim dos fundos. Internamente os volumes prismáticos que suportam os canteiros, abrigam depósitos, área de medição e gás.

Casa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - Janela, Fachada
© Pedro Kok

A casa monocromática e de linhas retas dialoga de forma antagônica ao seu contexto.

Casa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados - Janela
© Pedro Kok

O projeto prevê a implantação de mais duas casas nos terrenos que fazem divisa. Desta forma os canteiros devem ser continuados e outros volumes devem conformar o conjunto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Um / Terra e Tuma Arquitetos Associados" 22 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601232/casa-um-slash-terra-e-tuma-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.