Terceiro Lugar no concurso para a Requalificação Urbana do Centro Histórico de São José - SC

Em janeiro deste ano o Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de Santa Catarina (IAB-SC) lançou a chamada para um concurso que visava a Requalificação Urbana do Centro Histórico da cidade de São José - SC. Os resultados foram recentemente divulgados na página do IAB-SC e apresentamos aqui a proposta que ficou em Terceiro Lugar na competição. Veja a seguir imagens, desenhos e a descrição do projeto pelos autores.

Dos arquitetos: Com a criação das pontes ligando o continente à Florianópolis, o eixo de crescimento de São José se deslocou do antigo centro para novas áreas, próximas das vias que organizam a região metropolitana. O centro histórico caiu num relativo esquecimento, que permitiu que fosse preservado o traçado colonial e uma quantidade considerável de edificações.

Content Loader

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Romullo Baratto. "Terceiro Lugar no concurso para a Requalificação Urbana do Centro Histórico de São José - SC" 19 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600031/terceiro-lugar-no-concurso-para-a-requalificacao-urbana-do-centro-historico-de-sao-jose-sc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.