Cadeira Angular / S-AR

Angular é a segunda peça de uma série de móveis de madeira desenhados por S-AR, um estúdio de arquitetura com base em Monterrey, México.

A peça surge a partir da sequência da união de quatro tábuas de madeira de pinus onde uma delas foi defasada num ângulo para criar ao mesmo tempo o encosto e o apoio posterior do assento da cadeira, rompendo, assim, um retângulo primitivo conceitual formado originalmente por quatro tábuas.

© Ana Cecilia Garza Villarreal

Através de um sistema de encaixe para unir as estruturas similares subsequentes, a soma das tábuas forma uma superfície apta para se sentar e relaxar, conformando uma cadeira.

© Ana Cecilia Garza Villarreal

Um processo de lixamento profundo não uniforme sobre a superfície das tábuas dramatiza ainda mais as fibras das tábuas no objeto, resultando numa textura sensível ao tato do usuário.

© Ana Cecilia Garza Villarreal

Material: tábuas de madeira de pinus e acabamento natural.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Cadeira Angular / S-AR " [Silla Angular / S-AR ] 19 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600024/cadeira-angular-s-ar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.