Estação de ônibus em Mogadouro / Cannatà & Fernandes

Estação de ônibus em Mogadouro / Cannatà & Fernandes

© Luís Ferreira Alves© Luís Ferreira Alves© Luís Ferreira Alves© Luís Ferreira Alves+ 21

Mogadouro, Portugal
© Luís Ferreira Alves
© Luís Ferreira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma quadra definida por um grupo de edifícios desconexos e pelo muro de um cemitério, em meio à uma superfície verde lado a lado com as escadas de acesso fazem do lugar uma porta de entrada do Village. A estação de ônibus, um lugar onde as pessoas naturalmente vêm e vão, deve ter um papel interativo com a contemporaneidade, proporcionando conforto ao chegar e ilusão ao partir. 

© Luís Ferreira Alves
© Luís Ferreira Alves

Para garantir o funcionamento da praça junto à estação, ao cemitério e suas ruas adjacentes, essencial para a dinâmica de qualquer espaço público que busca ser um ponto de atração para atividades coletivas, a proposta estabelece a continuidade da estação através de uma superfície ajardinada na cobertura que, por sua ambivalência, permite que o tamanho da praça seja tão importante para a sua função.

Planta Baixa
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mogadouro, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação de ônibus em Mogadouro / Cannatà & Fernandes" [Mogadouro`S Bus Station / Cannatà & Fernandes] 04 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/160/estacao-de-onibus-em-mogadouro-slash-cannata-and-fernandes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.