
-
Arquitetos: Salto Studio
- Área: 250 m²
- Ano: 2025
-
Fotografias:Alexander Bogorodskiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um corredor. Um canto de uma fachada. Quatro pórticos. Uma renovação completa de um apartamento lisboeta de início do século XX, situado numa esquina proeminente da cidade, capta a essência da "luz" de Lisboa através de uma sequência de pórticos interiores, desenhados para conduzir a luz natural pelas divisões interiores da planta.


Uma abordagem minuciosa de arquitetura de interiores, restauro e design de mobiliário enaltece as qualidades espaciais do tecido original do edifício, revelando o carácter estratificado das diferentes épocas do apartamento, que funcionou como clínica de psicologia antes da renovação.

A planta restaura o corredor contínuo em anel, que estrutura o diálogo entre passado e presente: o restauro de detalhes históricos encontra uma abordagem mais contemporânea à arquitetura de interiores e ao design de mobiliário personalizado.


Uma paleta de materiais humanizada define uma atmosfera serena e sensorial, marcada por pavimentos em madeira e carpintarias artesanais com aplicações em pedra natural.















