Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Exterior, JanelaHotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 1 de 55Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Interiores, Janela, VigaHotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 4 de 55Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Mais Imagens+ 50

Jing De Zhen Shi, China
  • Arquiteto Responsável: Gong Dong
  • Arquiteto De Projeto: Han Zhang
  • Arquitetos Locais: Yaduo Liu, Zhengnan Xue
  • Gestão De Construção: Liangliang Zhao, Jinteng Li
  • Equipe De Projeto: Tianshu Guo, Xu Yan, Fanlin Gou, Yaduo Liu, Jinteng Li, Xiaokai Ma, Bo Mao, Qicheng Weng, Shida Liu, Andre Chedid, Xin Ai, Mofei Li, Yingyi Sun, Yudi Gao, Shipeng Guan, Wei Tao, Jiahui Li
  • Arquiteto Responsável Da Ceramic Art Avenue: Jie Zhang
  • Responsável Epc: An-design Architects
  • Arquiteto De Projetos Da Ceramic Art Avenue: Jianxin Hu, Bingbing Zhang
  • Equipe De Arquitetos Da Da Ceramic Art Avenue: Wenxue Wu, Zhi Wang, Yongping Wang,Kai Zhong
  • Engenharia Estrutural: Jueyang Zhang, Yahui Liu, Xin Bi
  • Projeto Mecânico Hidráulico Elétrico: Yanan Yang, Juan Wang, Chunshuang Guo, Zhanwei Feng, Xiaofeng Shi, Hui Li
  • Projeto De Paisagismo: Siyu Li, Mingyu Yu, Xu Yang
  • Consultoria De Fachadas: An-design Architects, LongBang Construction Co., Ltd.
  • Consultoria De Iluminação: X Studio, School of Architecture, Tsinghua University
  • Consultoria Estrutural De Madeira: IStructure & CROWNHOMES
  • Consultoria De Automação: BOE
  • Projeto De Sinalização Visual: Beijing SEED Cultural Media Co., Ltd.
  • Empreiteira: Shanghai Greenland Construction (Group) Co. Ltd., Suzhou Gold Mantis
  • Decoração De Construção: Shanghai Fair Face Concrete Technology & Development Co. Ltd.
  • Cliente: Jingdezhen Towyi Cultural Development Co., Ltd.
  • Cidade: Jing De Zhen Shi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Pianfang Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jingyang Camphor Court é um espaço tranquilo no coração de Jingdezhen, na província de Jiangxi, uma cidade historicamente famosa por sua produção de porcelana. Situado em uma área movimentada da cidade, o local é caracterizado pela presença de projetos de renovação do patrimônio industrial em andamento ao seu redor. O local incluía relíquias industriais, como um edifício longo e estreito, algumas salas mecânicas, um dormitório e um pavilhão em estado de deterioração. No entorno dessas estruturas, árvores de cânfora haviam crescido até alcançar a maturidade. A preservação dessas árvores foi a premissa fundamental do projeto.

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Xu Jun
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© DONG

O projeto e a estrutura do hotel se destacam da maioria, pois o cliente requisitou que mais da metade do espaço fosse aberto ao público. Tanto a disposição quanto a volumetria dos volumes existentes e novos foram planejadas levando em conta esse critério. O hotel adota a essência de uma sala de estar pública urbana, oferecendo uma experiência de hospitalidade voltada para a cultura e para as pessoas.

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 49 de 55
Planta Primeiro Andar
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Pianfang Studio
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hao Chen

A parte central do Jingyang Camphor Court é composta por um claustro de madeira que cerca as exuberantes árvores de cânfora, criando uma atmosfera única no coração do complexo. Todos os novos programas do hotel, como varandas, quartos de hóspedes, espaços de conferência e restaurante, são dispostos ao redor e conectados a este claustro central. Devido às limitações do terreno, nenhum outro grande espaço público além do claustro poderia ser criado. As distâncias entre as paredes dos diferentes volumes são muito estreitas, semelhantes à estreiteza das paredes exteriores dos edifícios vernaculares locais. Ao colocar todos os edifícios próximos uns dos outros, é criada uma atmosfera íntima, pessoal e nostálgica, permitindo que os hóspedes descubram as diferentes tonalidades de materiais dispostas ao longo de um caminho, como se estivessem explorando um labirinto.

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 12 de 55
© Hao Chen
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 6 de 55
© Hao Chen

A área oeste do hotel conta com um novo edifício em formato de pátio, onde as paredes de empena das três construções avançam e recuam para formar pequenas praças públicas em frente a elas. A sutileza desse recuo em relação à rua reta existente atrai tanto os hóspedes quanto o público em geral. A entrada, localizada no lado leste do terreno, tem um perfil baixo e discreto, em harmonia com as árvores e as coberturas dobradas. Essa escala sutil e voltada para o ser humano cria uma atmosfera íntima e acolhedora ao chegar. Os quartos do hotel estão no antigo espaço do dormitório, ao norte do pátio central. As paredes originais foram mantidas, enquanto uma nova estrutura penetra e se projeta para fora do volume existente. Cada quarto do hotel possui uma varanda voltada para o pátio interno e para os espaços de passeio entre os edifícios.

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 54 de 55
Modelo
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 24 de 55
© Yuning Zheng

O novo restaurante está situado na estrutura da antiga fábrica, localizada na parte sul do terreno. As paredes laterais originais deste vestígio industrial foram mantidas, e foram adicionados isolamento térmico e acústico. Além dos reforços estruturais gerais, uma nova estrutura de telhado de metal foi instalada para aumentar a segurança dos edifícios. A altura do teto foi aumentada e novas claraboias foram introduzidas, criando uma atmosfera espacial mais agradável e contemporânea para os clientes, ao mesmo tempo em que prestam homenagem ao passado industrial do local.

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Imagem 15 de 55
© DONG
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada
© Pianfang Studio

Os tijolos das estruturas originais exibiam uma tonalidade vermelha e laranja distintiva. Queríamos manter essa paleta ao escolher a tonalidade dos novos edifícios. Em todo o hotel, empregamos concreto de cores quentes e uma fina camada de azulejos com um gradiente similar. As paredes externas dos volumes antigos e novos consistem em uma combinação de tijolos de forno e tijolos de argila antigos. Entre os tijolos antigos e os novos, aplicamos concreto de cor quente para criar uma transição suave entre os elementos preservados e os recém-adicionados. Essa escolha de material, cor e textura está intimamente ligada à história da produção de porcelana em Jingdezhen.

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Hao Chen
Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Viga
© Hao Chen

O Jingyang Camphor Court oferece uma experiência hoteleira inovadora, destacando-se por um pátio de acesso público de grandes dimensões. Além de proporcionar um ambiente tranquilo e natural, a estratégia de preservação, renovação e revitalização de um armazém existente desempenhou um papel central na disposição e na organização dos novos espaços, contribuindo para criar uma atmosfera convidativa e assegurar um futuro promissor para este hotel.

Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Pianfang Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xin Chang Xi Lu, Zhu Shan Qu, Jing De Zhen Shi, Jiang Xi Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Jingyang Camphor Court / Vector Architects" [Jingyang Camphor Court / Vector Architects] 14 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015475/hotel-jingyang-camphor-court-vector-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.