Casa Moldura / OFIS Architects

Casa Moldura / OFIS Architects - Imagem 2 de 30Casa Moldura / OFIS Architects - FachadaCasa Moldura / OFIS Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Moldura / OFIS Architects - Imagem 5 de 30Casa Moldura / OFIS Architects - Mais Imagens+ 25

Ljubljana, Eslovênia
  • Arquitetos Responsáveis: Rok Oman, Špela Videčnik
  • Equipe De Projeto: Andrej Gregorič, Janez Martinčič,, Matej Krajnc, Matej Brus, Giulia Sgrò, Agnese Nascimben, Gencer İşlekter
  • Cidade: Ljubljana
  • País: Eslovênia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Moldura / OFIS Architects - Fotografia de Exterior
© Tomaz Gregoric

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada nos subúrbios perto do centro da cidade de Ljubljana, Eslovênia, cercada principalmente por residências e uma estrada movimentada. Os clientes desejavam uma casa de 3 quartos que não excedesse 200m2 e que tivesse uma sala de estar grande e um quarto de hóspedes/escritório. Eles também pediram uma garagem coberta, espaço para bicicletas e depósito ao lado da entrada. Como havia um antigo jardim no terreno, a casa foi situada de forma a manter a maior parte da grama e árvores existentes, mas também ter uma área pavimentada na entrada onde as crianças poderiam brincar ou andar de patins.

Casa Moldura / OFIS Architects - Imagem 2 de 30
© Tomaz Gregoric
Casa Moldura / OFIS Architects - Fachada
© Tomaz Gregoric
Casa Moldura / OFIS Architects - Imagem 8 de 30
© Tomaz Gregoric

A garagem coberta se tornou o principal destaque do projeto, criando uma espécie de toldo que destaca a entrada principal da casa. Funcionalmente, esta é uma área que protege os carros, mas também representa um playground onde as crianças podem brincar em dias de mau tempo.

Casa Moldura / OFIS Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Tomaz Gregoric
Casa Moldura / OFIS Architects - Imagem 20 de 30
Planta - Situação

Uma grande árvore foi plantada abaixo da cobertura, servindo como destaque na área de entrada. Visualmente, a cobertura, o depósito e a casa criam um volume único com uma pele uniforme feita com telhas vermelhas as quais cobrem planos verticais e inclinados e criam uma estrutura perfurada em frente aos cômodos de serviço. A fachada fechada e a cobertura também proporcionam isolamento acústico da rua movimentada e intimidade com o interior da casa.

Casa Moldura / OFIS Architects - Imagem 5 de 30
© Tomaz Gregoric
Casa Moldura / OFIS Architects - Imagem 16 de 30
© Tomaz Gregoric

A fachada do jardim, por outro lado, é plana e simples, com grandes janelas sombreadas que permitem a entrada do sol. Grandes janelas conectam o interior com o jardim. O interior da casa é simples e funcional. Os espaços são otimizados e oferecem muitos cômodos e serviços dentro de uma pequena área. Algumas áreas combinam funções duplas, como escadas que também servem como estantes e a sala de estudo que possui uma cama king-size dobrável a qual funciona como quarto de hóspedes.

Casa Moldura / OFIS Architects - Imagem 10 de 30
© Tomaz Gregoric

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Moldura / OFIS Architects" [Frame House / OFIS Architects] 12 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015310/casa-moldura-ofis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.