Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer

Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Interiores, JanelaCentro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de ExteriorCentro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de InterioresCentro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Exterior, JanelaCentro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Mais Imagens+ 18

  • Engenharia Estrutural: Richard Ofori Addo
  • Patrocinadores: Vans, Chadi Dakmak, Neuce Ghana
  • Cidade: Dixcove
  • País: Gana
Mais informaçõesMenos informações
Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Exterior, Costa
© Julien Lanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Surf Ghana Collective cria um espaço comunitário dinâmico para jovens em Busua, um ponto importante para os praticantes de surfe na costa oeste de Gana. O alojamento administrado pela comunidade se conecta a uma rede de escolas de surfe e alojamentos à beira-mar. A estrutura de um ambiente único adaptada é usada de forma flexível ao longo do ano e oferece o primeiro espaço de encontro para os jovens locais, fornecendo comodidades como wifi, chuveiro de praia e armazenamento de equipamentos. Para grandes eventos de surfe, o espaço atua como uma sala de aula e dormitório para surfistas visitantes. Fora da temporada, a edificação é alugada para cobrir os custos de funcionamento.

Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Exterior
© Julien Lanoo
Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Exterior
© Julien Lanoo
Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Imagem 23 de 23
Estratégias de Sustentabilidade
Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Interiores
© Julien Lanoo

Para melhorar a edificação existente, um novo toldo substituiu um telhado que apresentava vazamentos. A nova estrutura se estende sobre o quarto existente e cria espaços sociais acima e abaixo. Um terraço comunitário voltado para o oceano no térreo é construído ao redor de duas árvores preservadas. O novo telhado aumenta o pequeno espaço pré-existente do centro e fornece um ponto de descanso com pilares para pendurar redes e um novo ponto de observação para analisar as ondas.

Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Interiores
© Julien Lanoo
Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Exterior
© Julien Lanoo
Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Imagem 21 de 23
Planta e Corte

O projeto utiliza estratégias de resfriamento passivo, um telhado duplo e ventilação cruzada. Para reduzir o uso de cimento, este material foi substituído por uma laterita prontamente disponível, resultando em um concreto com baixa emissão de carbono. Isso foi usado para finalizar o reboco da estrutura existente e lançar elementos de concreto de baixa manutenção e resistentes ao sal. A palmeira local substituiu as fôrmas importadas. O efeito de superfície resultante se integra à linguagem da região, já que as palmeiras revestem muitas estruturas na região ocidental de Gana, como na vila sobre palafitas Nzulezu.

Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer - Fotografia de Interiores
© Julien Lanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dixcove, Gana

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer" [Surf Ghana Collective / DeRoché Strohmayer] 16 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014194/centro-surf-ghana-collective-deroche-strohmayer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.