Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto

Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaUniversidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fotografia de Interiores, MesaUniversidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - FachadaUniversidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fotografia de Exterior, UrbanoUniversidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Mais Imagens+ 1

Mais informaçõesMenos informações
Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fotografia de Exterior, Urbano
Courtesy of Riken Yamamoto & Field Shop

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2022, a Universidade de Artes e Design Nagoya Zokei mudará de seu campus atual em Komaki para a cidade de Nagoya. O novo campus está localizado ao lado do Parque Meijo, lar do Castelo de Nagoya. A Estação Meijo Koen está logo abaixo do terreno.

O edifício atravessa a estação, que divide os terrenos em leste e oeste. Em outras palavras, o prédio em si é uma ponte. O local que corresponde à viga da ponte é um grande espaço aberto de 88m por 88m no último andar. 

Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Shigeru Ohno
Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fachada
Courtesy of Riken Yamamoto & Field Shop

A Universidade de Artes e Design de Nagoya Zokei é uma escola de artes. A mudança do campus apresentou a oportunidade de consolidar e reorganizar os nove cursos de estudo da universidade em cinco áreas. Cursos como pintura japonesa, pintura ocidental, escultura, design de interiores, mangá, ilustração, CG, etc. não serão mais divididos por habilidade, meio, aplicação ou disponibilidade de produto. Em vez disso, foram reorganizados considerando primeiramente o propósito da produção artística e para quem é feita. Os cursos de pesquisa foram reorganizados em cinco áreas: Expressão Artística, Literatura Visual, Projetos Comunitários, Design de Sentido Comunitário, Design de Representação.

Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fotografia de Interiores, Mesa
© Shinkenchiku Sha

O centro de atividade para essas cinco áreas é o amplo estúdio de 88m X 88m. Ele pode ser usado como um escritório compartilhado, proporcionando oportunidades para que os alunos das diferentes áreas de estudo interajam entre si.

Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto - Fotografia de Exterior, Fachada
© Shinkenchiku Sha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 Chome Meijo, Kita Ward, Nagoya, Aichi 462-0846, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade Nagoya Zokei / Riken Yamamoto" [Nagoya Zokei University / Riken Yamamoto] 17 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014033/universidade-nagoya-zokei-riken-yamamoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.