Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten

Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, JanelaCasa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, Janela, JardimCasa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Interiores, Porta, VigaCasa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Interiores, VigaCasa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Mais Imagens+ 44

Koksijde, Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, Janela
© Stijn Bollaert

Descrição enviada pela equipe de projeto. Piet Goddaer, também conhecido como Ozark Henry, vive e trabalha na região costeira, onde experimentou os momentos mais bonitos de sua juventude. Quando começou a procurar uma edificação industrial adequada para abrigar seu novo estúdio - "com necessariamente muito espaço e pés-direitos altos" - uma fazenda à venda chamou sua atenção. A casa com estábulo adjacente e loja inicialmente o encantou por sua localização junto ao antigo canal. Ele percebeu que este seria seu novo ninho criativo quando se deu conta da enorme garagem para veículos agrícolas nos fundos do terreno. Uma surpresa completa, já que essa edificação estava em grande parte escondida da vista da rua.

Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, Janela
© Stijn Bollaert
Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, Janela
© Stijn Bollaert

Desde a rua, adentra-se em uma base de concreto com uma cozinha ao ar livre. Uma criação pessoal que pode se fechar à distância em um cubo perfeito o qual esconde eletrodomésticos e armários. A parte inferior é um terraço com uma lareira ao ar livre.

Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Viga
© Stijn Bollaert

Da antiga garagem, apenas a estrutura e a parte inferior das paredes exteriores permanecem. Sob um telhado de chapas corrugadas transparentes, paredes de madeira delimitam um espaço interno central em uma caixa, com uma sala de estar e estúdio. Há grandes espaços cobertos ao ar livre na frente e atrás. Durante o dia, toda a configuração se assemelha a um mercado, enquanto à noite, a iluminação LED cria a aparência de um barco ancorado.

Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Interiores, Viga
© Stijn Bollaert

A casa, junto com a extensão, se torna uma unidade multifuncional, com escritórios e quartos de hóspedes. Onde costumavam ser a loja e o estábulo, uma parede com aberturas envidraçadas é erguida, a qual posteriormente não será fechada com vidro, mas com vegetação. Um volume interno transparente será incorporado a essa 'ruína'.

Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Jardim, Pátio
© Stijn Bollaert
Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Stijn Bollaert

A arquitetura deve partir da pergunta de como as pessoas usarão o espaço, para criar qualidade de vida a partir disso. Deve respeitar o ambiente e a história do local.

Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Viga
© Stijn Bollaert

Viver e trabalhar estão intrinsecamente conectados; o ambiente de trabalho também funciona como um espaço de recreação. Tudo pode se fundir perfeitamente. O estúdio pode funcionar perfeitamente como um espaço de estar. Visitantes e funcionários também devem experimentá-lo dessa forma.

Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten - Fotografia de Exterior, Jardim, Viga
© Stijn Bollaert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa e Estúdio de Música psW / BLAF Architecten" [psW House & Music Studio / BLAF Architecten] 05 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013710/casa-e-estudio-de-musica-psw-blaf-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.