MillerKnoll compartilha nova perspectiva sobre a evolução do local de trabalho: design com impacto

Nos últimos anos, as ideias tradicionais sobre "local de trabalho" foram completamente alteradas. Com os sistemas remoto e híbrido se tornando o novo normal, os trabalhadores esperam, atualmente, flexibilidade quanto ao local e ao momento em que exercem suas atividades. No entanto, o trabalho remoto prolongado também revelou o valor insubstituível da colaboração e da ligação presencial.

Quando questionados sobre a razão pela qual se deslocavam ao escritório, 74% dos funcionários inquiridos citaram a companhia, a proximidade ou a ligação com seus colegas como a principal razão. *

Consequentemente, as organizações enfrentam um dilema: como satisfazer as exigências dos trabalhadores em termos de flexibilidade de localização e, ao mesmo tempo, estimular os laços interpessoais que são essenciais para a inovação, a cultura e o sucesso empresarial? A resposta está em reimaginar o que o local de trabalho pode oferecer aos funcionários, concentrando-se em 3 áreas-chaves:

Apoiar o Bem-estar Holístico
Os acontecimentos dos últimos tempos evidenciaram o declínio da saúde mental dos empregados, levando-os a reconhecer seu papel no apoio ao bem-estar. No entanto, estratégias verdadeiramente eficazes exigem ações tangíveis que vão além do simples reconhecimento, abordando as facetas físicas, mentais e emocionais, que incluem a disponibilização de mobiliário ergonômico, variedade de ambientes de trabalho e a criação de um cenário mais agradável. Quando os colaboradores são bem tratados, ficam mais motivados, produtivos e leais.

"Uma empresa só pode prosperar quando os seus colaboradores estão prosperando."

Permitir Ligações Significativas
Embora o trabalho remoto permita a produtividade, nada pode substituir o "papo de café", que estimula a criatividade, reforça as relações e constrói parte da cultura. As empresas com visão de futuro, atualmente, reconhecem que facilitar as comunicações presenciais e virtuais é um dos principais objetivos do mercado de trabalho. Uma boa concepção proporciona espaços propícios aos "laços fortes" dentro das equipes, bem como aos "laços fracos" em toda a comunidade - os encontros e conversas inesperados que frequentemente geram novas ideias.

Capacitar a Adaptabilidade
Mudança é algo constante e as organizações que adotam a flexibilidade têm uma vantagem competitiva. Os escritórios podem capacitar os funcionários para navegarem na mudança, dando-lhes controle sobre os seus ambientes. A fácil reconfiguração do material e dos novos espaços permite que as equipes modifiquem rapidamente a sua área de trabalho à medida que as necessidades mudam de minuto a minuto ou de hora a hora. A remodelação em grande escala pode ocorrer sem problemas durante a noite ou aos fins-de-semana para otimizar os ambientes.

"Não se pode resistir à mudança, mas pode-se aprender a navegar dentro dela. Melhor ainda, pode capacitar os seus colaboradores para a aceitarem."

As perturbações dos anos mais recentes tornaram a flexibilidade dos funcionários uma consideração fundamental. Mas os locais de trabalho verdadeiramente eficazes vão além das acomodações básicas e apoiam ativamente o bem-estar, as interações e a mudança. Quando as instituições investem nestas áreas, demonstram o seu empenho em ajudar os trabalhadores a prosperar nessa nova realidade.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "MillerKnoll compartilha nova perspectiva sobre a evolução do local de trabalho: design com impacto" 30 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012747/millerknoll-compartilha-nova-perspectiva-sobre-a-evolucao-do-local-de-trabalho-design-com-impacto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.