Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper está com inscrições abertas para a pós-graduação em Urbanismo Social

Com uma aula magna no próximo dia 31 de janeiro, começam as atividades da quarta turma de pós-graduação em Urbanismo Social do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. As matrículas estarão abertas até o próximo dia 29..Semipresencial, o curso terá aulas quartas, quintas e sextas, das 9h às18h, e aos sábados das 8h às 17h. As aulas acontecem em uma semana de cada mês (com exceção de fevereiro, em que ocorrerão naqueles dias da primeira e da última).

Composto por quatro trimestres, o curso tem uma carga de 400 horas.A proposta é desenvolver no aluno uma capacitação para a elaboração de soluções integradas e territorializadas, sobretudo em localidades socialmente vulneráveis. Isso será feito a partir do estímulo a pesquisas interdisciplinares sobre as cidades brasileiras, com uma avaliação mais profunda sobre o impacto e a eficiência das políticas públicas voltadas justamente para os territórios marcados pela vulnerabilidade.

Pioneiro no país, o curso está inserido no Núcleo de Segurança Pública, Urbanismo Social e Territórios do Laboratório, e é resultado de uma parceria entre Insper, Itaú Cultural, Instituto Manu e Arq.Futuro.

A aprendizagem será centrada na experiência de urbanismo social, que visa o desenvolvimento humano integral e a promoção da cidadania.

Ao longo do curso, os trimestres serão norteados por temas específicos. Confira:

  • Primeiro Trimestre – Contextualização e Caracterização dos Territórios;
  • Segundo Trimestre – Problematização e Conceitos em Urbanismo Social;
  • Terceiro Trimestre – Governança do Território, Articulação e Engajamento Social e Cultural;
  • Quarto Trimestre – Inovação e Proposição de Mudança.

Pós-graduação em Urbanismo Social

  • Local: Insper – Rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo, SP.
  • Duração: Quatro trimestres
  • Carga horária: 400 horas.
  • Início das aulas: 1 de fevereiro de 2024.
  • Horário: Quarta a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 8h às 17h.
  • Investimento: R$ 52.125,54, com possibilidade de parcelar em 18, 24 e 30 vezes.

Inscrições abertas: https://www.insper.edu.br/pos-graduacao/programas-avancados/pos-graduacao-em-urbanismo-social/?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAx_GqBhBQEiwAlDNAZoye5DE2kMoai52GtsA-BoD17_ch1hubeEUVtv4WC51Lu-W4bv3saxoC7UgQAvD_BwE

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper está com inscrições abertas para a pós-graduação em Urbanismo Social" 17 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012286/laboratorio-aruturo-de-cidades-abre-inscricoes-para-a-pos-graduacao-em-urbanismo-social> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.