Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio

Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaRestaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaRestaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, FachadaRestaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de InterioresRestaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Mais Imagens+ 16

Chao Yang Qu, China
  • Arquitetos: ZHZ studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Weiqi Jin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CONCH海螺水泥
  • Arquiteto Responsável: Rik.Zou
  • Equipe De Projeto: Peidong Yu, Qiang Fu
  • Consultoria Iluminação: Ning Field Lighting Design
  • Construção: Adnt (Beijing) Decoration Engineering Co., LTD
  • Paisagismo: ZHZ studio
  • Clientes: #024 department store
  • Cidade: Chao Yang Qu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Weiqi Jin

"O restaurante Karry's Peral está localizado em Sanlitun, um dos distritos comerciais mais movimentados de Pequim, em um prédio anexo ao complexo comercial #024. O local é cercado por árvores de ambos os lados da rua, e em meio ao agito urbano, cria uma experiência gastronômica tranquila. Nós exploramos profundamente a comunidade e a cultura comercial do bairro moderno e movimentado de Sanlitun, e criamos um espaço simples e introvertido que permite aos visitantes descansarem ao simplificar a tradicional complexidade dos espaços comerciais. Queremos que os transeuntes ocasionalmente percebam a luz fraca e quente, sintam o aroma da comida e sejam atraídos para dentro do restaurante.

Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Weiqi Jin
Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira
© Weiqi Jin

Inspiração de projeto. 'Pérola' é o conceito de projeto: uma madrepérola envolve a parte mais preciosa do tempo, espaço e sabor, todas as coisas que nunca mais voltarão, para criar um restaurante com memória. O teto é considerado uma concha, coberta com a habilidade chinesa da "porcelana branca" para refletir a luz e a sombra em constante mudança, apresentando cores entrelaçadas, nebulosas, naturais e deslumbrantes. Ao mesmo tempo, ele incorpora grandeza, amplitude e tolerância. Todo o espaço é misturado com concreto e conchas, que são polidas para gerar uma sensação suave. 

Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Imagem 20 de 21
Elevação
Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Weiqi Jin
Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Weiqi Jin

Propriedades da comunidade. Vemos os gatos de rua passarem por aqui todos os dias, analisamos as suas rotas de movimento e criamos um observatório dos seus passeios nos espaços internos e externos (as paredes internas e externas têm a mesma altura), o que manterá os clientes mais conectados com o entorno.

Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Vidro
© Weiqi Jin

Luz quente. A forma geral do telhado é como uma concha levemente aberta, deixando um espaço entre o teto e as paredes ao redor, permitindo que a luz natural brilhe no salão, ao mesmo tempo em que gera um reflexo por meio do qual as pessoas podem sentir a mudança de tempo e iluminação ao longo do dia.

Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Weiqi Jin
Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Weiqi Jin

Iluminação. A iluminação é tão simples quanto o desenho do espaço, sem iluminação direta, simulando o ambiente rústico como uma cena de filme. O "casco" do telhado, como em um espaço expositivo, é iluminado de baixo para cima, e a luz brilha no topo e reflete o espaço inferior, criando uma sensação de envolvimento com a forma curva do telhado.

Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Weiqi Jin

Ambientes externos. O volume remodelado é interpretado como conchas encontradas na areia árida. Este desenho único traz um efeito marcante no inverno. Considerando o ambiente externo, escondemos o volume principal para que somente a parte superior do restaurante possa ser vista, e apenas através dos caminhos sinuosos, seja possível entender sua totalidade.

Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio - Fotografia de Interiores
© Weiqi Jin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Building 24, Sanlitun North, Chaoyang, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Karry's Peral / ZHZ studio" [Karry's Peral Restaurant / ZHZ studio] 22 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011979/restaurante-karrys-peral-zhz-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.