Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS

Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Exterior, Fachada, Cadeira, Janela, Pátio, AidoCasa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Interiores, VigaCasa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, CadeiraCasa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Exterior, Cerca, FachadaCasa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Mais Imagens+ 21

Phan Thiet, Vietnã
  • Arquitetos: KCONCEPT, KOHARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  District8, Hafele, INAX, Toto
  • Arquiteto Responsável: Le Anh Khoa
  • Equipe De Projeto: Minh Cong, Nhung Vu
  • Cidade: Phan Thiet
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Exterior, Cerca, Fachada
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa no centro da cidade de Phan Thiet, Vietnã. Trata-se de uma nova residência construída inteiramente com base nas memórias, estilo de vida e hábitos desenvolvidos na antiga casa onde a família viveu por mais de 30 anos. Memórias de um caminho de areia que levava do portão pequeno até a casa, das laterais onde havia duas longas fileiras de cana-de-açúcar, posteriormente substituídas por duas fileiras de árvores frutíferas, e depois por casas para aluguel.

Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Interiores, Janela
© Quang Dam
Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Imagem 19 de 26
Diagrama 01
Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Pátio, Aido
© Quang Dam

Quando conceituamos a casa há 3 anos, queríamos criar um novo espaço (Tropical Moderno), mas tivemos que garantir duas tarefas principais. Uma é otimizar as duas áreas de jardim disponíveis, a outra é preservar os valores antigos, como o caminho pequeno que levava à casa, e os espaços de memória (sala de altar, quarto da mãe, poço...). As localizações são mantidas quase intactas para manter uma sensação familiar nas atividades internas.

Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Viga
© Quang Dam
Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Imagem 21 de 26
Plantas
Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Exterior, Jardim
© Quang Dam

Dividimos a casa verticalmente para equilibrar as atividades familiares e os serviços de acomodação. O desafio é que a casa pode ser separada em dois espaços para duas famílias (multigeracionais) com cozinha, mesa de jantar, sala de estar e quarto. Ou seja, pode ser aberta e fechada flexivelmente quando necessário, garantindo funcionalidade e privacidade.

Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Quang Dam

O eixo principal de circulação que conecta o jardim frontal e o jardim posterior (pátio) são dois corredores paralelos. Com essa configuração, é possível perceber o som, sentir o cheiro da grama e apreciar vista, não importa em que quarto esteja. Embora haja apenas o térreo, usamos um grande sistema de treliça de ferro exposta para aumentar a altura e a ventilação, inspirado em típicos resorts em Mui Ne, como o Saigon Mui Ne Resort (arquiteto Nguyen Van Tat), Jibe Beach Club, etc. e combinado com materiais naturais como a pedra amarela e preta de Thanh Hoa. Os móveis simples combinam madeira com couro e lanternas de vime para conferir ao espaço uma atmosfera tropical.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa K. / KCONCEPT + KOHARCHITECTS" [K.house / KCONCEPT + KOHARCHITECTS] 20 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011973/casa-k-kconcept-plus-koharchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.