Casa Everden / Studio AC

Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Doublespace Photography

Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Everden / Studio AC - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores, Cozinha, VigaCasa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, VigaCasa Everden / Studio AC - Mais Imagens+ 20

Toronto, Canadá
  • Equipe De Projeto: Madeline Planer, Shasha Wang, Jonathan Miura, Audrey Liang, Jennifer Kudlats, Andrew Hill
  • Projeto Estrutural: Blackwell Structural Engineers
  • Coordenação De Obra: Whitaker Construction
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Doublespace Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O StudioAC apresenta orgulhosamente Everden, uma residência unifamiliar recentemente construída. O objetivo era projetar uma residência única e pessoal para os proprietários, com um toque contemporâneo, mantendo ao mesmo tempo, elementos tradicionais de uma "casa". O resultado foi um bloco de três pavimentos, similar a caixas sobrepostas, que incorpora o tema "casa" em todo o seu interior.

Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores, Fachada
© Doublespace Photography

Embora um telhado de duas águas seja um dos elementos icônicos de uma "casa", o Studio estava interessado em elevar essa característica, transformando-a em uma experiência espacial que percorre todo o projeto. Um espaço com água-furtada está presente no ático, no entanto, o térreo, muitas vezes relegado a um espaço cúbico, também recebeu uma projeção de água-furtada para aprimorar a sensação de 'casa' nos espaços de convivência compartilhados. Isso resultou em uma abordagem planimétrica e material que destaca uma sobreposição tridimensional e escalonada, brincando com a definição entre forma, espaço e tema.

Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Doublespace Photography
Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores
© Doublespace Photography
Casa Everden / Studio AC - Imagem 19 de 25
Planta
Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Doublespace Photography

A ênfase da casa Everden está na experiência do espaço, permitindo flexibilidade na expressão dos materiais. Essa abordagem foi essencial para se alinhar à estratégia de orçamento e tese dos clientes: criar um projeto impactante sem ser excessivo. A casa ostenta um revestimento externo de metal corrugado - sustentável, acessível e familiar.

Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Viga
© Doublespace Photography

O material é elevado através do detalhamento preciso de níveis e parapeitos para criar a ilusão de caixas empilhadas. Da mesma forma, o interior foca em um movimento crucial: o forro inclinado. Isso permitiu que outros detalhes se tornassem secundários e, consequentemente, mais econômicos.

Casa Everden / Studio AC - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela, Viga
© Doublespace Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Everden / Studio AC" [Everden Residence / Studio AC] 21 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011971/casa-everden-studio-ac> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.