Apartamento Crème / Ateliê Concreto

Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Luiza Schreier

Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraApartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraApartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Cadeira, JanelaApartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Cozinha, PrateleiraApartamento Crème / Ateliê Concreto - Mais Imagens+ 15

Rio de Janeiro, Brasil
  • Arquitetos: Ateliê Concreto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luiza Schreier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Albérico Lima, Codex Home, Cubo Azulejaria (azulejos desenhados) , HMF Moveis, Korb Galeria, Lumini, Portobello Shop, Punto e Filo
  • Arquiteto Líder: Camille Nicola e Érica Zaiden
  • Arquiteta: Renata Lopes
  • Estagiário: Igor Garcia
  • Produção Dos Ambientes: Jefferson Stunner
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Rio de Janeiro, o Apê Crème, com 135m², passou por uma transformação significativa. Ela é brasileira, ele é francês, e juntos, apaixonados pelo Rio de Janeiro, decidiram reformar o espaço para a chegada do bebê carioca.

Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Luiza Schreier
Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Luiza Schreier

O apartamento original tinha boa metragem, bons quartos, porém era muito segmentado, escuro e pouco ventilado. Tinha um banheiro atravessado, que formava um corredor estreito entre a sala e a cozinha, impedindo a integração dos ambientes, que era desejo do casal que adora cozinhar. Foi necessário reposicionar esse banheiro, ampliando o corredor então estreito, trazendo a cozinha para perto da sala.

Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira
© Luiza Schreier

Outra solução foi a integração do escritório com a sala, com opção de fechamento quando necessário, trazendo mais amplitude para o apartamento e a vista para o mar para os ambientes sociais. A eliminação de algumas paredes, no layout final, permitiu que houvesse ventilação cruzada entre sala e escritório, trazendo além do conforto térmico, mais claridade para o apartamento como um todo. A decoração tem diversas peças do casal, algumas antigas de suas famílias, dos dois países, com destaque para a coleção de gravuras no escritório, que conta a fascinante história de Lampião e Maria Bonita.

Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Imagem 20 de 20
Planta Reforma

Para contrapor ao branco, que foi um dos maiores desejos dos clientes, utilizamos a madeira para aquecer e trazer aconchego, assim como texturas e tramas nos estofados e carpetes. Fomos surpreendidos, durante a obra, com tacos embaixo do carpete original, que compôs muito bem com o que estava sendo proposto.

Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Cadeira, Viga
© Luiza Schreier

O resultado é um apartamento espaçoso, confortável, bem iluminado e ventilado, refletindo a descontração do Rio. A residência se tornou uma expressão da vida do casal, mesclando a atmosfera da cidade com objetos que contam sua história e origens.

Apartamento Crème / Ateliê Concreto - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Luiza Schreier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leblon, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Crème / Ateliê Concreto" 07 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010797/apartamento-creme-atelie-concreto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.