Estufa Floriade / V8 Architects

Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, FachadaEstufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de InterioresEstufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Viga, JanelaEstufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga, Aço, CorrimãoEstufa Floriade / V8 Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos Responsáveis: Rudolph Eilander, Michiel Raaphorst, Frank Huibers
  • Programa: Estufa, espaço para exposições, restaurante
  • Cliente: Floriade BV
  • Construtora: BOM Group
  • Coordenador Do Projeto: Arcadis
  • Cidade: Almere
Mais informaçõesMenos informações
Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Interiores
© Aiste Rakauskaite

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Estufa é o grande bloco de exposições da Floriade 2022, em Almere. Construída inteiramente com elementos padrão de estufas, ela se destaca pela sua função especial através do eixo central elevado. Com sua escala e silhueta distintas, a estufa se tornou um ícone temporário do setor de horticultura na Exposição Mundial de Horticultura.

Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Viga, Janela
© Aiste Rakauskaite
Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira
© Aiste Rakauskaite

A grandiosidade dos complexos de horticultura em estufas é experienciada neste edifício de exposição temporário graças à elevação central. Com 170 metros de comprimento, essa área funciona como uma passarela e proporciona aos visitantes uma vista impressionante dos pisos de exposição devido à sua posição elevada.

Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Aiste Rakauskaite
Estufa Floriade / V8 Architects - Imagem 12 de 19
Planta Primeiro Pavimento

A estufa foi construída a partir de elementos padrão reutilizáveis do tipo Venlo. Isso garante a reutilização da estufa após a Floriade. Ao utilizar uma ampla variedade de materiais na construção, como vidro transparente, vidro translúcido, vidro texturizado e até vidro jateado, cria-se um jogo de luz e sombra especial no interior do volume.

Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga, Aço, Corrimão
© Aiste Rakauskaite

Ao longo da promenade, diferentes áreas de exposição oferecem uma visão abrangente do setor de horticultura holandês, e ao final da rota há um restaurante. Parte da estufa servirá de modelo final de horticultura avançada: a Estufa de Alta Tecnologia. Isso torna a instalação não só uma experiência incrível, mas também uma camada mais profunda para os visitantes profissionais.

Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior
© Aiste Rakauskaite
Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior
© Aiste Rakauskaite
Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Viga, Aço
© Aiste Rakauskaite

O terreno ao longo da rodovia apresenta uma diferença substancial de altura de quase três metros ao longo do comprimento da estufa, servindo como base para a construção. Essa diferença de altura foi traduzida em quatro grandes 'terraços', que formam zonas naturais no interior para diversas exposições. Ao deixar parcialmente aberto o pavimento pré-fabricado e reutilizável, é possível colocar flores, plantas e até pequenas árvores no solo aberto.

Estufa Floriade / V8 Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Urbano
© Aiste Rakauskaite

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Weerwater, Almere, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estufa Floriade / V8 Architects" [Green House Floriade / V8 Architects] 12 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010693/estufa-floriade-v8-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.